publicidade

Paulo Assunção pronto para dar conta no recado no Tricolor

Ainda sem poder contar com o meio-campista Paulo Henrique Ganso, entregue ao departamento médico, e aguardando a liberação do atacante Luis Fabiano, que é dúvida, mas dificilmente jogará, o técnico Ney Franco terá mais duas baixas para o duelo contra o Coritiba, neste domingo, no Estádio Couto Pereira. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os volantes Denilson e Wellington também são cartas fora do baralho. No entanto, se depender do possível substituto, o experiente Paulo Assunção, o treinador pode ficar relaxado.

“Na verdade, não preciso mostrar muito, né? Os clubes pelos quais joguei e a minha história no futebol mostram isso”, disse o camisa 12, nesta sexta-feira, ao MARCA BRASIL, durante o desembarque da equipe no Aeroporto de Guarulhos.

De volta após a cansativa viagem até Loja, no Equador, o ex-jogador de Porto e Atlético de Madrid quer agarrar a chance de poder se firmar na equipe novamente. No duelo contra a LDU, Assunção viajou 20 horas com a delegação, mas viu seu nome ficar fora, inclusive do banco de reservas, barrado pelo comandante.

Agora, com os desfalques no meio de campo, o volante já tem bem definido quais são os seus planos.

“Quero agarrar essa oportunidade e mostrar para o treinador que posso seguir no time”, completou Assunção que, durante os voos de volta ao País (foram três, mais quatro horas de ônibus) aproveitou o tempo para conversar com Ney Franco sobre o duelo contra o Coxa Branca.

“O treinador está sempre tocando nesse assunto (duelo contra os paranaenses). Fora de casa, o jogo será difícil, porque eles estão lutando para não descer de divisão”, revelou o meio-campista, de 32 anos, que terá um ameaçado adversário pela frente. Após 26 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba ocupa a incômoda 16ª colocação (a primeira fora da zona do rebaixamento), com 28 pontos.

Nos números, o camisa 12 não fica devendo para os concorrentes. Com média de 2,4 desarmes por jogo e aproveitamento de 75,9% no fundamento, Assunção fica atrás apenas de Denilson. E, assim, vencendo a disputa com o também candidato Casemiro.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade