publicidade

Fisioterapeuta do São Paulo elogia Ganso: 'Tem mostrado comprometimento grande'

O meio-campista Paulo Henrique Ganso ainda não tem data para estrear pelo São Paulo. Porém, se depender da vontade e dedicação do camisa 8, o retorno ao futebol será breve. Após ouvir do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ao jornal ‘Estado de São Paulo’, que sua lesão é incurável, o armador se ‘internou’ no Departamento Médico do clube, o Reffis, e trabalha em período integral. A declaração do cartola santista foi rebatida pelo fisioterapeuta Luiz Rosan, que tem cuidado de Ganso em tempo integral.

“Acredito que ele (Laor) tenha exagerado um pouco. É uma lesão considerada grave, bem severa, por ser extensa na coxa esquerda, mas todos os grandes atletas convivem com esse tipo de situação”, esclareceu o membro da comissão técnica, que citou alguns exemplos.

“O Rogério Ceni, quando fraturou o calcanhar, em três pontos e aos 36 anos, deixou todos preocupados. Mas os grandes jogadores, como é o caso do Ganso, passam por esse processo sem problemas”, assegurou Rosan em entrevista à reportagem do MARCA BRASIL.

No CT da Barra Funda, o novo reforço são-paulino chega cedo para iniciar as atividades de fisioterapia. Todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, o meia inicia os trabalhos às 9h e só os encerra às18h.

“Ele tem mostrado um comprometimento e entrega muito grande. Faz apenas uma pausa para o descanso e almoço, mas depois já retoma”, completou Rosan. E a fisioterapia do jogador não se restringe apenas ao Centro de Treinamentos tricolor.

“Durante a noite, quando ele já está em sua casa, ele dorme com um aparelho na perna. Dessa forma, são mais oito horas de exercícios. Tem sido bem intensivo esse período de recuperação dele” avaliou Rosan, satisfeito com o andamento e progresso da fisioterapia.

“Não dá para fazer uma previsão de retorno, mas o Ganso está indo muito bem. Já estamos preparando ele para fazermos uma nova bateria de exames na próxima semana”, finalizou.

A comissão técnica são-paulina espera que Ganso esteja apto para atuar novamente no início do mês de novembro, mas o técnico Ney Franco torce para poder contar com o jogador já no fim de outubro.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade