publicidade

Vontade de Ganso “ajuda” Tricolor; DIS nega sua ida para o Grêmio

Principal adversário do São Paulo na disputa pela contratação do meia Paulo Henrique Ganso, o Grêmio sofreu um duro golpe nesta sexta-feira. Após chegar a entendimentos com a diretoria do Santos, pelos 45% dos direitos econômicos do atleta – pagaria os R$ 23,8 milhões referentes ao percentual preso ao time da Vila Belmiro –, o Tricolor Gaúcho tem a vontade de Ganso em se transferir para o Morumbi como maior empecilho para o sucesso da negociação.

Apesar de representantes do grupo DIS terem acertado detalhes da possível transferência do camisa 10 do Peixe para Porto Alegre, como os salários que seriam recebidos pelo jogador no Grêmio, Paulo Henrique Ganso tem como prioridade atuar pela equipe são-paulina.

Seduzido pelo projeto do Tricolor Paulista, que pretende colocar o Reffis (centro de fisioterapia) do clube à disposição do meia, Ganso acredita que teria mais condições de reencontrar o seu melhor futebol no São Paulo.

A vontade do meio-campista foi um alívio para os dirigentes do clube paulistano, que apesar de terem estabelecido um acordo com Paulo Henrique Ganso, estavam preocupados com o crescimento do time gaúcho nas negociações. Os gremistas já tinham conseguido o apoio da OAS (parceira na construção da Arena) para fechar a operação.

Com o Grêmio praticamente fora da briga, os são-paulinos precisam somente acertar a compra do percentual do Alvinegro Praiano nos direitos de Ganso. O clube paulistano tenta convencer o grupo DIS a ajudá-lo a comprar parte do Santos nos direitos econômicos do meio-campista, mesmo tendo dinheiro em caixa, após a venda do meia-atacante Lucas para o Paris Saint-Germain.

O Peixe, por sua vez, destacou que não recebeu nenhuma nova oferta pelos 45% dos direitos econômicos do “maestro”. “As propostas não tem aparecido. A diretoria do Santos está muito serena e tranquila. O grande prejudicado nessas idas e vindas é o jogador”, disse o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Enquanto o seu futuro não é definido, Paulo Henrique segue em tratamento de uma lesão na coxa esquerda. O retorno do atleta aos gramados deve ocorrer em um prazo de cinco semanas.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade