publicidade

Jejum de gols atrapalha São Paulo em busca de regularidade no BR-12

Ataque do Tricolor, quarto melhor da competição, não vem funcionando nas últimas rodadas. Time não vence há quatro jogos

Um gol marcado nos últimos quatro jogos: essa é a marca do São Paulo neste início de segundo turno do Campeonato Brasileiro. Após golear o Botafogo por 4 a 0 pela 20ª rodada (primeira do returno), o Tricolor passou a enfrentar uma “seca”, não conseguindo mais balançar as redes. Além disso, o único tento nas rodadas em questão foi marcado por um volante: Maicon, no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Morumbi.

O São Paulo passou em branco nas derrotas para Bahia e Atlético-MG (ambas por 1 a 0) e no empate sem gols no clássico com o Santos. Visando melhorar o desempenho neste sábado, às 18h30m, contra a Portuguesa, no Morumbi, o técnico Ney Franco escalará sua equipe com três atacantes – Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano – mesmo sem ter testado a formação anteriormente nos treinamentos.

– Estamos debatendo e conversando sobre a regularidade. Agora serão dois jogos em casa, temos de ter competência para vencer. Às vezes você não pode repetir a escalação, perde na parte técnica ou a equipe realmente não vai bem – explicou o treinador, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira.

Os contrastes do Tricolor no Brasileiro são marcantes. Antes da atual série de quatro jogos sem vitória, a equipe havia construído exatamente o contrário: ficou três jogos sem perder, vencendo a Ponte Preta por 3 a 0, o Corinthians por 2 a 1 e o Botafogo por 4 a 0. A campanha, hoje, crava exatos 50% de aproveitamento: 36 pontos conquistados em 24 jogos.

A má fase não atrapalha o clima entre os jogadores. Na manhã desta sexta, que marcou a primeira atividade dos titulares após a derrota do meio de semana, ambiente de descontração: desde animadas partidas de futevôlei no aquecimento até a comemoração do aniversário do volante Maicon ao fim do treino.

– O ambiente está bom. Os atletas estão se esforçando nos jogos. Na partida passada tivemos influência da arbitragem no nosso desempenho físico, mas não podemos transferir a responsabilidade. Os erros já foram colocados e vamos corrigir para a próxima partida – completou Ney Franco, referindo-se à atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, que expulsou Douglas e deixou o São Paulo com 10 jogadores na partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Serão três reforços são-paulinos para o jogo deste sábado: o zagueiro Rhodolfo e o meia Luis Fabiano, recuperados de lesões, voltam à equipe, assim como o volante Denilson, novamente disponível após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade