publicidade

Ganso bate o pé, DIS descarta Grêmio e negocia com São Paulo

Apesar de otimismo dos gaúchos, investidores não querem meia no clube e vontade do jogador 'seduz' dirigentes do São Paulo, que buscam acerto

O último capítulo da novela que envolve o futuro de Paulo Henrique Ganso pode não ser nesta sexta-feira, como se anunciava durante a semana. Novas reuniões entre São Paulo e DIS foram realizadas e a negociação avançou, a ponto de o grupo de investidores descartar a ida do jogador para o Grêmio. Desde o início, a preferência do DIS é pelo Tricolor paulista, até porque o homem-forte do grupo, Delcir Sonda, é torcedor e parceiro do Internacional, rival gremista.

A vontade de Ganso também pesa e tem chamado atenção da diretoria são-paulina. Tanto o presidente Juvenal Juvêncio quanto o diretor de futebol Adalberto Baptista estão impressionados com a vontade manifestada pelo jogador de atuar no Morumbi. No início das negociações, ele irritou a torcida do Santos ao declarar publicamente que seria um prazer jogar no São Paulo. Depois disso, e da chuva de moedas na derrota para o Bahia, na Vila Belmiro, o atleta teve uma lesão na coxa esquerda e se calou.

Tudo parecia caminhar para um final feliz depois que o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro admitiu receber R$ 23,8 milhões, valor correspondente aos 45% dos direitos econômicos do jogador a que o Santos tem direito. Só que o Grêmio surgiu com força no negócio e disposto a arcar com a quantia. Na última quinta-feira, o diretor de futebol da equipe, Paulo Pelaipe, assegurou que havia chegado a um denominador comum com o DIS. Os gaúchos teriam ajuda de investidores para pagar os R$ 23,8 milhões ao Peixe.

Como Laor também prefere vender Ganso ao Grêmio, e assim não ver seu jogador em um rival estadual, não é possível descartar essa possibilidade, mas o DIS, que detém 55% dos direitos do jogador, está empenhado em colocar o cliente no São Paulo. Para isso, deverá injetar dinheiro numa composição financeira com o time paulista para chegar ao valor da multa.

Ganso tem cinco jogos no Campeonato Brasileiro e só poderia disputar mais um antes de se transferir, mas como está lesionado, isso não será problema. A grande questão a ser resolvida é o prazo de inscrições na competição, que se encerra no próximo dia 21. Ou seja, resta uma semana para que o jogador defina se fica no Santos ou vai para São Paulo ou Grêmio. Desde a primeira proposta oficial recebida, a negociação já se arrasta por 25 dias.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 71 16

Comentários (90)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade