publicidade

São Paulo reduz discurso por Libertadores

Na virada para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, há quinze dias, Ney Franco deixou claro que esperava somar entre 43 e 46 pontos para chegar ao fim da competição no páreo pelo título.

Um discurso que, depois de quatro partidas sem vencer, muitos desfalques e com apenas cinco pontos conquistados em 15 disputados, precisou ser reajustado. Fora da briga pelo caneco depois da derrota para o Atlético-MG na última quarta-feira (resultado que ampliou para 17 pontos a diferença para o líder Fluminense), a saída agora é tentar diminuir a diferença de seis pontos para o Vasco, o quarto colocado, a fim de manter vivo o sonho de entrar no G-4.

Afinal, dos 42 pontos em disputa, o São Paulo teria que somar entre 38 e 41 para cumprir com a projeção de Ney Franco. Ou seja, um aproveitamento superior a 95% na reta final da competição para um time que até agora patina nos 50%.

“Sem dúvida está muito complicado. A diferença é muito grande”, admitiu Lucas, nesta quinta-feira, no desembarque da delegação são-paulina em Congonha. Ele ainda tentou driblar o desânimo em busca de projeções mais otimistas: “Acho que primeiro temos que pensar em conseguir as vitórias. Só vencemos uma no segundo turno. Conquistar as vitórias para tentar alcançar o quarto colocado, que está complicado. O título ficou distante, mas temos que continuar acreditando.”

E a ordem já foi dada pela diretoria. Como um ultimato para evitar um fracasso bem antes do fim da competição e seguir sonhando com a Libertadores, é preciso superar Portuguesa e Cruzeiro, os próximos confrontos do Tricolor marcados para o Morumbi.

“Tem que vencer. Se não ganhar, fica difícil”, disse o monossilábico Rogério Ceni.

Na necessidade de bons resultados, até o atacante Osvaldo se sacrificou ao falar sobre a expectativa de voltar ao banco com o retorno de Luis Fabiano, que não encarou o Galo por causa de um trauma no ombro.

“Espero que ele volte. Até eu espero. Estou aqui para ajudar e precisamos de força máxima para vencer os jogos”, finalizou o camisa 17.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 8

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade