publicidade

Instabilidade do São Paulo pode aumentar vexame histórico dos paulistas no Brasileirão

O futebol paulista vive no Brasileirão deste ano a perspectiva de uma das piores campanhas de sua história na competição nacional. Desde 1988, todas as edições do campeonato tiveram pelo menos um clube do Estado de São Paulo entre os quatro primeiros colocados.

O São Paulo, que briga por uma vaga na Libertadores, é tido atualmente como a salvação dos paulistas no Brasileirão. Mas a instabilidade do Tricolor, que não consegue emplacar uma série de vitórias, pode aumentar o vexame histórico dos clubes do Estado.

Das 23 rodadas disputadas até agora, em apenas uma o São Paulo conseguiu entrar no G-4. Foi na oitava rodada, tornando-se o único paulista que atingiu este feito. O Tricolor ainda não venceu mais do que duas partidas consecutivas no Brasileirão.

Em toda a história do Brasileirão, com a unificação dos títulos da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, apenas cinco vezes os paulistas não estiveram entre os quatro primeiros colocados.

O vexame paulista de 2012 está sendo acentuado pela má campanha do Palmeiras, que está afundado na zona do rebaixamento, com apenas 20 pontos conquistados, cinco a menos que o Coritiba, primeiro time fora da área da degola.

O Santos de Neymar, que começa todas as competições como favorito, também está decepcionando e até agora não passou de um 10º lugar na tabela. Atualmente ocupa a 15ª colocação e já é assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Jogam contra o Peixe as seguidas convocações de seu principal jogador à seleção brasileira.

O Corinthians, campeão da Libertadores, já desistiu oficialmente das chances de título brasileiro. Joga pela honra do clube, e já conseguiu ótimos resultados, como vencer Atlético-MG e Grêmio, dois candidatos ao título, e arrancar um empate fora de casa do líder Fluminense. Mesmo assim, é o nono colocado e não tem maiores ambições. O pensamento está no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

Curiosamente, dos dois clubes que menos se esperava algo é que vieram boas campanhas. Ponte Preta e Portuguesa oscilam, mas continuam no meio da tabela sem se preocupar com o rebaixamento.

Série B

Na segunda divisão do Brasileirão, a situação dos paulistas é de vexame maior ainda. Três dos quatro integrantes da zona do rebaixamento são do Estado de São Paulo. Guaratinguetá, Bragantino e Grêmio Barueri fazem campanha pífia na Série B e estão cada vez mais perto da queda para a Série C.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 10

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.