publicidade

Sem dores, Wellington encara prova de fogo contra o Galo, nesta quarta

A cicatriz ainda está na pele, mas as dores, enfim, foram embora. Depois de cinco meses no Reffis, Wellington se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo em um tempo recorde – os médicos estimavam que ele só estaria em campo no fim do ano ou em 2013.
Nesta quarta-feira, às 22h, bem antes do esperado, o volante já será titular novamente, no duelo contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes testado por alguns minutos em três jogos, Wellington agora se diz pronto para encarar essa prova de fogo.

- Estou feliz demais. Estou retomando um sonho interrompido. Não me importo em já ser titular em um duelo difícil, como esse contra o Atlético. Grandes jogadores gostam de disputar grandes jogos. Quero mostrar meu potencial, mostrar que posso ser titular de novo e que estou 100% recuperado - disse o jogador.

O sonho de Wellington era defender a seleção nas Olimpíadas de Londres e levantar suas primeiras taças pelo São Paulo. O volante estava bem cotado para integrar o time do técnico Mano Menezes e já havia conquistado o rótulo de xodó da torcida tricolor. Até que uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo, durante o treino do dia 21 de fevereiro, fez o volante acordar de uma forma extremamente dolorosa. Depois de passar por uma cirurgia, a segunda no joelho esquerdo, Wellington passou por dias difíceis.

- Esse tempo parado foi horrível. Você não tem o que fazer dentro de casa. Vê novela, vê jornais, vê tudo que tem na TV, filmes e até desenho. Joga videogame. Essa não é minha vida. Minha vida é estar concentrado, viajar com o grupo, jogar e até ganhar bicho depois do jogo - contou o volante.

Há um mês, o sonho começou a tomar forma. Ainda fazendo trabalhos específicos de fortalecimento muscular, o que é rotina até hoje, Wellington voltou a treinar com o restante do elenco tricolor. Aos poucos, as condições físicas melhoraram. Ele foi preparado para substituir Denilson, que cresceu sem a concorrência de Wellington.

A oportunidade de ser titular chegou antes da hora. Denilson terá de cumprir uma suspensão, e Wellington foi acionado. O volante só não sabe quanto tempo aguentará em campo.

- Para mim, não importa se serão dez, 30, 45 ou 90 minutos. O tempo em que estiver em campo, vou procurar dar meu melhor, vou dar meu sangue ali dentro para conseguir a vitória. O Ney está me colocando porque sabe que estou pronto. Não sinto mais dores -disse Wellington.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.