publicidade

Tricolor e Verdão: rivais até nas falhas da zaga

Os zagueiros do São Paulo saíram inconformados. Como é possível que Mazinho (1,65m) tenha ficado sozinho, dentro da pequena área, para desviar de cabeça e empatar o clássico? O miolo da zaga era composto por Rhodolfo (1,93m) e o estreante Rafael Toloi (1,85m).

São falhas de posicionamento que já se tornaram repetitivas e os próprios atletas reconhecem isso. No início, a culpa foi colocada na tal “bola parada”. Já virou chavão. Aos poucos, o inconformismo foi aparecendo de forma mais clara. “A culpa não é só da zaga. Não podemos fazer milagre lá atrás. Quem vem para ajudar (na marcação), tem de ficar até o final, não largar no meio”, se queixou Rhodolfo. O recado foi velado para Douglas. O lateral estava vigiando Mazinho, mas permitiu que o meia-atacante escapasse para balançar a rede após o rebote de Denis.

Para o Palmeiras, foi mais do que um empate. Os adversários reconheceram que o Verdão correu mais em campo e nem parecia ter um a menos. “Fizemos um belo trabalho lá atrás e demos pouco espaço para eles. Mesmo com um a menos, mantivemos a pegada em campo. Parecia que estávamos na Copa do Brasil”, comemorou Leandro Amaro, que precisou deixar o gramado amparado pelo departamento médico após levar pancada. Ele apenas esqueceu que o gol de Luis Fabiano nasceu de uma bobeada feia do miolo da defesa. O Fabuloso saiu sozinho para receber o cruzamento e marcar.

Garra / O resultado não serviu para tirar a equipe de Felipão da zona de rebaixamento. E daí? A entrega foi reconhecida pela torcida, que aplaudiu os atletas. “Nem os jogadores do São Paulo entenderam como conseguimos correr tanto. Diziam isso para nós. Nem com um a mais eles conseguiam jogar”, observou Valdivia, não querendo entrar em mais detalhes sobre o que foi conversado.

O sentimento que ficou do outro lado foi de omissão. O Tricolor teve mais controle da bola, mas não conseguiu definir o placar quando teve chance. “A sensação é de derrota. Com vantagem numérica, nosso time tinha de ser agressivo. A gente deu mole. Só ficou tocando bola para trás”, completou Rhodolfo. Mais cuidadoso na escolha das palavras, por ter chegado agora, Toloi lamentou porque a estreia não correu como o esperado. “Apresentamos problemas que temos de consertar”, constatou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.