publicidade

São Paulo perde para a Portuguesa e vê pressão da torcida aumentar

São Paulo - Pressionado antes e ainda mais depois. Vaiado pela torcida, o São Paulo entrou em campo para o duelo contra a Portuguesa, na noite deste sábado, no Canindé, sob a sombra do fracasso recente na Copa do Brasil. E se a vitória poderia significar um alívio para o momento turbulento, a derrota por 1 a 0 tratou de colocar de vez a torcida contra o próprio time e deixar ainda mais carregado o ambiente no Tricolor.



Em campo, o São Paulo não conseguiu esconder o nervosismo diante das críticas que ecoavam das arquibancadas. Contra uma Portuguesa recuada em seu campo, o time de Leão se limitou aos toques pouco produtivos no sistema defensivo seguidos de lançamentos para o ataque. Somente aos nove minutos é que Cícero, em cobrança de falta da intermediária, exigiu boa defesa do estreante Dida.

Mais objetiva, a Lusa ameaçou em duas descidas. Aos 11, Guilherme arriscou, mas a bola saiu rente à trave. Dois minutos depois, Moisés exigiu grande defesa de Denis em chute da entrada da área. Se por um lado o jogo era tecnicamente ruim, de outro era equilibrado nas oportunidades. Enquanto Dida mostrava segurança quando exigido, Denis contava com a sorte e a falta de qualidade nos arremates do time da casa.

Monótono, o jogo voltou a ter emoção aos 29, após tabela entre Cícero e Jadson, mas o arremate perigoso do camisa 10 saiu pela linha de fundo. E quando o Tricolor acertou o alvo, com Willian José, Dida apareceu bem na foto e segurou o 0 a 0 parcial.



Veio o intervalo, mas nada parecia mudar. Apáticas, as equipes continuaram errando passes e as chances de gol seguiram escassas. Mas, aos 11, a Lusa finalmente desencantou. Na meia direita, Guilherme fez uma bela inversão para Ivan, na ponta. O camisa 6 dominou e bateu cruzado para tornar a crise são-paulina insuportável.

O gol deu tranquilidade para a Portuguesa, que incendiou a partida com oportunidades de ampliar a vantagem, e aumentou ainda mais a pressão para o lado do São Paulo que, definitivamente, passou a jogar contra sua torcida. E nem mesmo as chances perdidas pelo Tricolor no fim foram suficientes para que a torcida não exigisse a cabeça de Leão.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 11

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.