publicidade

Mais experiente, Denis volta ao palco onde brilhou na estreia pelo Tricolor

No Paulista de 2009, o goleiro recém-contratado da Ponte Preta substituiu o lesionado Rogério Ceni e brilhou na vitória tricolor por 2 a 0, no Canindé


Quando entrar no gramado do estádio do Canindé neste sábado, um filme passará na cabeça do goleiro Denis. Foi no palco do duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o mesmo adversário, que o defensor disputou sua primeira pelo São Paulo, em 2009. De lá para cá, ele disputou 59 partidas, sendo o reserva que mais atuou desde o início da era Rogério Ceni, em 1997.

Denis havia sido contratado para ser o terceiro goleiro e começar a ser trabalhado para substituir Ceni. Mas no duelo contra a Lusa, válido pelo Campeonato Paulista daquele ano, o reserva imediato Bosco estava machucado e Denis foi para o banco de reservas. No final da partida, Rogério Ceni sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído. O garoto não se intimidou e, com boas defesas, foi peça importante na vitória por 2 a 0.



– A minha estreia foi um momento de muito nervosismo, de ansiedade para entrar em campo e fazer o trabalho bem feito. Tive a oportunidade e agarrei com unhas e dentes. Fico feliz por ter ajudado o São Paulo a vencer. Fico feliz por voltar ao campo onde estreei, agora com mais bagagem. Espero fazer um bom jogo novamente, mas o mais importante é nossa equipe vencer – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Três anos depois, Denis retorna muito mais experiente ao Canindé. O fato de estar atuando desde o início da temporada, devido a nova lesão de Rogério Ceni o fez ter grandes atuações como jogos para esquecer, como na semifinal do Campeonato Paulista, quando falhou em um dos gols marcados por Neymar.

– Muita coisa mudou desde então. Em três anos, as coisas mudam na vida de uma pessoa. Estou mais experiente, confiante e isso só tem de a aumentar. Este ano joguei todas as partidas e é uma temporada importante para mim – ressaltou o jogador que, dentro de aproximadamente um mês, deverá repassar a posição para Ceni, que está em fase final de recuperação da lesão sofrida no ombro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.