publicidade

[SPFC.net] Se você fosse o Leão quarta-feira, o que teria feito ?

Onde erramos? Em qual momento perdemos? Mergulho nessas questões perturbadoras desde quarta-feira..

Sim, eu sei. Muitos irão dizer que os erros do São Paulo Futebol Clube começam de cima, mas vejo times como o Palmeiras em uma crise constante com diretores inescrupulosos e conseguindo chegar à final, já chega desse papo. Acho que procurar motivos internos não está bastando para a torcida, então vamos analisar taticamente.

Se você fosse o Leão na quarta-feira passada durante o jogo contra o Coritiba, o que você faria de diferente? Do começo ao fim, lance a lance.



Claro que tivemos uma péssima arbitragem acompanhadas de cartões injustos – como o amarelo no Rhodolfo – e impedimentos inexistentes, mas vamos aos fatos tricolores: Jadson, me desculpem os críticos, não tinha que sair. Foi mal na primeira partida ainda no Morumbi, mas no confronto em Curitiba, o meia estava bem e deveria prevalecer.

Eu, Layla, não aguento mais 3 volantes. Acho que Leão agiu certo colocando o time para o ataque, mas eu tiraria o Cícero e não o Jadson para colocar um atacante, de resto eu concordo em tese. Eu esperava mais do nosso camisa 9 que passou quase 90 minutos impedido, prefiro não prolongar este assunto pois, para mim, Luis Fabiano é um ídolo que respeito demais.

Zaga: a zaga foi o melhor setor em campo. A área que mais criticamos nos últimos 12 meses, pelo menos, foi a mais competente no Couto Pereira. A expulsão de Paulo Miranda no último jogo me soou como um reforço quarta-feira e o Edson Silva fez uma bela dupla ao lado do Rhodolfo.

Vi um time bem marcado e que pouco conseguia marcar. Esse foi o trunfo do Coritiba, a marcação. Não vi jogadores organizados e com visão de jogo, não consegui enxergar nenhum dos nossos atletas pedindo a bola ou chamando a responsabilidade, todos se escondiam, todos se rendiam à marcação.

E paradoxalmente, eu vi raça de alguns em campo. Lucas, para quem assistiu da TV de repente não jogou bem, mas a minha visão do estádio diz que foi um dos únicos que enfrentou de frente a marcação do Coritiba.

O que aconteceu com as chuteiras são paulinas? Se o lance não estava impedido – mesmo erroneamente visto pela arbitragem – o jogador escorregava, recordo-me facilmente de uns 5 escorregões cruciais.



O choro do Denilson foi o meu choro. Ainda não acredito que ele vai embora. A entrevista do Leão pós-jogo me passou a imagem de um técnico que não desce do salto mesmo depois desse fiasco. É preciso mais humildade para dizer “Erramos” e pedir desculpas à uma nação de torcedores que HONRA a arquibancada, diferentemente de muitos que não respeitam a camisa que vestem.

Eu poderia falar de jogador por jogador, falar sobre os erros do Casemiro no primeiro tempo, as boas defesas do Denis, o monstro da bola parada/aérea e assim por diante. Mas o texto se tornaria um livro, então deixo pra vocês a pergunta: Se você fosse o Leão, quarta passada, o que faria ?

Eu e a Dani enfrentamos 7 horas de viagem de ida + 7 horas de viagem de volta. Dois dias de hotel, colocamos nossa cara à tapa em frente à torcida do COXA e passamos horrores para acompanhar a conquista de um título inédito que virou um sonho. Quero esquecer o que passei no dia 20/06/2012, em ver o rival maior indo para a final da Libertadores e chegar em São Paulo ontem e descobrir que o Palmeiras vai á final.

Termino meu texto dizendo: Xinguei, chorei e sofri, mas amanhã estou no Canindé vendo mais do mesmo.

Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 10

Comentários (119)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.