publicidade

Técnico do Coritiba ironiza presidente da CBF: queria final em SP


Técnico Marcelo Oliveira alfinetou José Maria Marin após classificação do Coritiba à final
Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Agif/Gazeta Press


O técnico Marcelo Oliveira não só comemorou a vaga na final da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na noite da última quarta-feira, como também provocou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelas declarações recentes do presidente da entidade José Maria Marín. O mandatário declarou que esperava ver o Morumbi como palco da final da Copa do Brasil, caso Palmeiras vença o Grêmio, e também a decisão da Copa Libertadores.

"Peço desculpas ao presidente da CBF por ter chegado à final. Eu sei que ele queria uma final entre times paulistas, mas tivemos que lutar para ganhar", alfinetou Marcelo Oliveira.

Torcedor confesso do São Paulo e ex-jogador do clube, Marin visitou o Estádio do Morumbi durante a semana e, segundo a Folha de S.Paulo, pressionou dirigentes de Corinthians e Palmeiras para organizarem no local as respectivas finais de Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, caso se classificassem ¿ o time alvinegro confirmou a vaga nesta quarta-feira ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu.

O treinador afirmou ainda que a conquista da vaga pelo Coritiba não foi algo fácil, principalmente por ter sido por dois anos consecutivos - perdeu a decisão de 2011 para o Vasco. Para ele, tudo não passa de um reflexo do que vem sendo feito no clube e de muito merecimento. "Chegar à final nao é facil, conquistar (a Copa do Brasil) muito menos. A possibildade é otima, não chegamos dois anos seguidos por acaso, por coincidência. Não participamos de nenhum sorteio, fomos trabalhando e isso nos deu esta oportunidade novamente", desabafou o treinador.


As críticas de Oliveira não pararam por aí. Ele atacou também os veículos jornalísticos do Paraná que providenciaram imagens do último treino do Coritiba antes da partida de volta contra o São Paulo, vencida por 2 a 0 no Estádio Couto Pereira, nesta quarta-feira.

"É lamentar também que o nosso treinamento foi filmado ontem (terça-feira). Fiquei sem saber a escalação do São Paulo até o último minuto, o time mudou e tivemos que mudar alguma coisa de última hora. (Mas) foi divulgado para todo o Brasil o nosso time que jogaria. São pessoas do próprio estado jogando contra o próprio estado", disse o treinador, dizendo que não é a primeira vez que isso acontece.

Conforme ressaltou Marcelo, o treinador Émerson Leão preparou uma surpresa para o duelo, promovendo a entrada do lateral direito Rodrigo Caio no lugar de Douglas. A outra alteração já era prevista, com o zagueiro Edson Silva substituindo o suspenso Paulo Miranda, que havia sido expulso na semana passada, na vitória são-paulina por 1 a 0 no Morumbi.

De qualquer forma, o Coritiba ainda pode atuar no estado de São Paulo na final da Copa do Brasil. Isso acontecerá se o Palmeiras confirmar vantagem de 2 a 0 obtida sobre o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, na outra semifinal. As equipes fazem a partida de volta do confronto nesta quinta-feira, a partir das 21h (de Brasília), na Arena Barueri.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.