publicidade

São Paulo MAIOR que Corinthians + Palmeiras + Santos

Corinthians e Santos estão jogando o Brasileiro com time reserva. Menos que o reserva porque até jogadores que ficarão no banco no grande jogo de quarta-feira pela Libertadores estão sendo poupados. Por isso, os times estão muito mal no Brasileiro. Os dois e mais o Palmeiras - que está jogando com o time titular - somam apenas seis pontos ganhos no Brasileiro. Juntos, venceram apenas seis jogos e empatrarm nove. Juntos, tem menos pontos que o São Paulo, apesar da Copa do Brasil, não poupou ninguém e tem três vitórias em cinco jogos.

Poupar é correto?

Há casos e casos. Quando se fala de Corinthians, está certo o Tite. E nem está em discussão o fato de o Corinthians vencer ou não vencer a Libertadores. Ele será perdoado mesmo se o time for elimnado pelo Santos ou se ficar "apenas" com o vice-campeonato. Tite e o Corinthians - acredito que a decisão tenha sido conjunta - apostou tudo na conquista da Libertadores. Porque, se vier, não será apenas um tÍtulo a mais. Será a redenção, a transposição de uma barreira importante e - talvez o mais bacana para a torcida - a arrancada de uma banderia adversária. Ninguém mais poderá dizer que o corintiano não tem Libertadores. E isso é muito importante para os corintianos. Aquela história inventada pelo Rosenberg de que título não interessa, que basta ser corintiano é apenas isso, uma história inventada pelo Rosenberg.

Muricy também está certo em poupar. O Santos não é um time equilibrado como o Corinthians. E um time muito bom, mas não é equilibrado porque tem Neymar, que desequilbra. E Neynar não é só do Santos. Também é da seleção e do mundo corporativo, astro de tantas campanhas comerciais. Há que preservar o jogador. E Ganso se contundiu. E Arouca se contundiu. Então, é bom mesmo se poupar de novas zicas e deixar o Brasileiro para um segundo plano.

O início da quinta-feira nos dirá qual dos dois começará a dar importância ao Brasileiro.

Leão está certo em não poupar. Está com campanha razoável no Brasileiro e com boas chances de chegar à final da Copa do Brasil. Poupado apenas o Luís Fabiano, por conta própria. Jogará quarta-feira em Coritiba e depois terá um descando de dez dias no Brasileiro. Em cinco jogos, levou cinco amarelos. Dois deles no mesmo jogo, o que valeu um vermelho. Luís Fabiano está parecendo aqueles coroas que usam ainca calça boca de sino, tamanco, colar e pintam o cabelo. Parou no tempo com essa mania de amarelos e vermelhos.

Em relação a Corinthians e Santos fica no ar uma dúvida sobre a qualidade do elenco. Sim, porque se é necessário poupar, é inadmissível que os reservas percam tantos jogos.

Pior ainda é o Palmeiras, que não poupa e está lá, solidário ao Corinthians, na vice-lanterna. De todos, Felipão parece o que está em pior condição, apesar de o time estar com um pé e meio na final da Copa do Brasil. Se perder esse campeonato, não haverá condições de reagir no Brasileiro. Os outros podem colocar os titulares em campo. Os do Palmeiras já estão lá, dando vexame.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade