publicidade

Juvenal lembra Adriano e promete punição 'rigorosa' a Luis Fabiano

“Ele fica nervoso e extrapola”. A constatação poderia ser atribuída a qualquer torcedor são-paulino, mas, no caso, é do presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Presente no lançamento da diretoria de meio-ambiente do clube, nesta segunda-feira, Juvenal comparou o atacante Luis Fabiano – expulso no confronto diante do Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro – a Adriano Imperador, que teve rápida passagem pelo Tricolor em 2008.




Nos dois casos, o mandatário garante que houve (e haverá) posição 'rigorosa' por parte da diretoria.

Luis Fabiano levou três cartões amarelos por reclamação nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2012 e ficou suspenso da quarta partida. No domingo, diante do Galo de Minas, foi punido com um cartão por falta e, aos 41 minutos do segundo tempo, reclamou com veemência ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha, e levou o segundo, sendo expulso da partida. O atacante tem mais cartões do que jogos na competição.

A posição oficial da diretoria será anunciada antes do treinamento da equipe, no CT da Barra Funda. Juvenal Juvêncio não quis adiantar, pois ainda não se reuniu com o restante do corpo diretivo para a definição. Quando Luis Fabiano chegar ao treino do Tricolor será chamado para uma conversa particular e conhecerá sua punição, que deve partir de uma alta multa nos vencimentos.

“A atitude da expulsão deve ser examinada não só pelo técnico, como pela diretoria. E está sendo examinada. O atleta conhecerá isso quando se apresentar, à tarde. Esse negócio de ser jogador importante para nós não tem. Aquele jogador, o outro, são todos iguais. Não temos preferência, falamos isso e praticamos isso. Somos firmes no que fazemos”, bradou Juvenal Juvêncio, durante o evento desta manhã, no estádio do Morumbi.

A comparação com Adriano é quase um aviso do presidente para o Fabuloso. Mesmo com a boa passagem que teve pelo São Paulo, com 17 gols marcados em 28 partidas, o Imperador permaneceu apenas seis meses emprestado pela Inter de Milão. Nesse período, funcionários da equipe acabaram tendo que ir ao bairro da Vila Madalena, reduto boêmio da capital paulista, para levar o atacante a um treinamento. A indisciplina foi motivo para a primeira e única bronca de Juvenal.
“Ele falou à imprensa e aos pares e pediu desculpas. A partir dali ele não deu mais trabalho. E eu dizia para ele: Adriano, você tem 26 anos, está rico, você tem um poderio fantástico, se eu conseguisse internar você dentro de um quarto, você decidiria todas as minhas partidas. Não consigo. Seu contrato está terminando e você vai embora. Eu vou sofrer com a sua ausência, mas você sofrerá mais com a ausência do São Paulo”, comentou o presidente do Tricolor, relembrando o ocorrido.

Juvenal garante que Luis Fabiano, do mesmo modo que o “indomável” Adriano, não terá tratamento privilegiado simplesmente por ser um dos principais nomes do São Paulo atualmente: “Eu converso bem com ele, mas dentro de campo ele fica nervoso, extrapola. O clube precisa ser muito rigoroso nisto”.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade