publicidade

Ex-São Paulo, Amoroso diz que Neymar não deveria esperar Copa para ir à Europa


Campeão da Libertadores em 2005 com o São Paulo, Amoroso conversou com os canais ESPN nesta quinta-feira e, após ver a atuação de Neymar contra o Corinthians na noite anterior - o Santos perdeu por 1 a 0 na semifinal da Libertadores -, declarou que o craque santista não deveria esperar até a Copa de 2014 para se transferir para o futebol europeu.

“Hoje, o futebol é feito de marketing. O que Neymar ganha aqui, ele não ganharia na Europa. Porém, ele jogaria a Copa do Mundo com muito mais bagagem se tivesse a experiência de jogar no futebol europeu”, disse.

Ainda assim, Amoroso não questiona a genialidade da estrela santista, mas aponta para a dependência que o time da Vila Belmiro tem do jogador: “A verdade é que ele é 50% do Santos. Quando não joga, o time não rende. Isso todo mundo vê, é a realidade, principalmente nesses jogos de Libertadores, quando esteve muito bem marcado. O Santos tem que ser inteligente em dar espaço para outros entrarem”.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.