publicidade

Gêmeos? Pelo São Paulo, Douglas e Lucas querem confundir o Coritiba

Com semelhança física e estilo de jogo parecido, lateral e meia-atacante são armas para o Tricolor vencer a semi pela direita



Quem é um baixinho, veloz, correndo e driblando pela direita do ataque do São Paulo? O primeiro nome que vem na cabeça pode ser o de Lucas, mas a descrição também se aplica a Douglas. Os dois juntos não têm dado trabalho apenas para adversários, mas também para narradores e torcedores.

Nesta quinta-feira, às 21h, contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil, os mais de 40 mil são-paulinos que forem ao Morumbi poderão notar a semelhança física e de estilo de jogo entre a dupla.

Na manhã de quarta-feira, depois do último treino como preparação para a decisão, a reportagem do LANCENET! juntou os dois, que não se consideram parecidos fisicamente. No entanto, Lucas acredita que a forma como se postam no gramado pode gerar essa pequena confusão na torcida:

– Acho que deve ser pelo estilo de jogo, pela característica de ser rápido com a bola no pé, habilidoso. E de longe, da arquibancada, todo mundo é parecido, mesma cor, baixinho, mas se chegar perto dá pra perceber que não tem nada a ver fisicamente.

Assim como no estádio, quem assiste ao jogo pela televisão, às vezes, se atrapalha na hora de identificar os atletas. Foi o que aconteceu com os pais de Douglas. Até eles já chegaram a confundir o filho com Lucas.

– Eu creio que meu pai falou isso porque jogamos do mesmo lado e a gente também tem bastante velocidade – analisou o camisa 23.

Juntos, os dois disputaram os últimos quatro jogos da Copa do Brasil. O Tricolor venceu duas, perdeu uma e empatou outra. Resultados que eliminaram Ponte Preta e Goiás e deixou o time a um passo da final.

Nesses jogos, no Morumbi, Lucas e Douglas marcaram um gol cada. Esta noite, os “gêmeos” estão em ação!

Douglas (em entrevista ao LANCENET!)

Como está o entrosamento com o Lucas? Ainda falta muito?
Está bom. A gente vem se entrosando aos poucos e temos muito a melhorar ainda. Isso vem do dia a dia, a cada jogo e a gente está procurando melhorar isso, a começar por amanhã (hoje), que é um jogo importante, e temos a necessidade do resultado. É procurar fazer o nosso melhor em campo e fazer com que isso melhore nosso futebol.

Fica mais fácil para você jogar com um jogador de nível de Seleção?
Sim, com certeza. Todos sabemos a qualidade dele, não tem nem o que falar. Todo mundo já sabe, um jogador importante no elenco do São Paulo, não só aqui, mas também na Seleção. É rápido, dá facilidade de sempre estar enfiando a bola e a tendência é só estar melhorando.

Será a primeira vez que você jogará com o Morumbi praticamente lotado. Ansioso para isso?
É sempre bom estar jogando e só de estar com a camisa do São Paulo já é um incentivo muito grande, ainda mais com a torcida do nosso lado. A tendência é estar melhorando e ajudando dentro de campo. Fico feliz pelo nosso rendimento. É sempre bom ver as coisas pelo lado positivo e vamos buscar fazer a nossa parte dentro de campo, que vai dar tudo certo nessa partida.


Lucas (em entrevista ao LANCENET!)

A entrada do Douglas na equipe tem lhe ajudado mais, pelas características mais ofensivas dele?
Douglas tem essa característica de avançar um pouco mais, apoiar mais do que o Piris. Piris já é mais um marcador. E me ajudou bastante porque a gente se entende bem, é inteligente. É fácil jogar com jogador assim. Ele tem o drible também, é rápido, tem muita qualidade técnica e a gente vem se entendendo bem a cada dia e isso só tem a melhorar e ajudar o São Paulo.

Além do entrosamento no gramado, vocês combinam fora de campo as jogadas que vão fazer no jogo?
A gente conversa e combina antes dos jogos. Um fala, vou fazer isso, vou fazer aquilo. Quando você vir com a bola, faz isso. Então a gente vem conversando porque ajuda.

A semelhança entre vocês pode ajudar a confundir o Coritiba?
(Risos) A gente vai procurar fazer isso. Esperamos passar pela marcação do Coritiba, com as nossas características e toque rápidos, dribles curtos. A gente quer confundir a marcação, achar os espaços para fazer as jogadas de gol.

É melhor jogar com casa cheia?
A torcida é nosso décimo segundo jogador. Com a torcida gritando, o Morumbi fica lindo.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 6

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade