publicidade

Pior início paulista no Campeonato Brasileiro repercute nos clubes

Após três rodadas na edição de 2012, as seis equipes do estado de São Paulo conseguiram apenas uma vitória na competição nacional

O pior início paulista na história do Campeonato Brasileiro foi assunto nesta sexta-feira. Dirigentes, treinadores e jogadores dos clubes de São Paulo levantaram algumas questões para explicar um começo tão ruim. Para alguns, dividir as atenções com outras competições importantes é o principal motivo. Esta é a visão de Muricy Ramalho, treinador do Santos, e de Wallace, zagueiro do Corinthians.

As duas equipes estão com o foco na disputa da semifinal da Taça Libertadores da América. Mesmo sem querer largar mão do Brasileirão, os times têm na disputa continental o principal objetivo da temporada.

– Pesa muito estarmos todos em competições importantes. Isso muda muito e é complicado conseguir o mesmo desempenho em todas as competições. Mas temos condições de reverter isso – explicou Wallace, zagueiro do Timão.

Corinthians e Santos disputam a Libertadores, enquanto São Paulo e Palmeiras duelam por vagas nas finais da Copa do Brasil. O Tricolor tem duelo contra o Coritiba enquanto o Verdão enfrentará o Grêmio.

– Os quatro times estão ocupados com decisões em outras competições. Palmeiras e São Paulo, na Copa do Brasil, e Corinthians e Santos, na Libertadores. Pode ser um pouco disso também, os times se concentram demais nessas competições. Quando vai jogar o campeonato, sempre tem aquele discurso de que entra para ganhar os dois, mas nunca é igual. Por isso, podem sofrer – ponderou Muricy Ramalho, treinador do Peixe.

Até agora, dos 17 jogos envolvendo Paulistas – houve um clássico entre Portuguesa e Palmeiras – apenas um acabou com vitória dos times daqui. O São Paulo venceu o Bahia, no Morumbi. Nos demais, são oito empates (considerando o duelo entre Verdão e Lusa) e mais nove derrotas. Para Leão, a competição ainda está apenas no começo, por isso os resultados não pesam tanto.

– O campeonato ainda está no começo, foram apenas três rodadas e todas as equipes são muito equilibradas. O único fator de desequilíbrio chama-se Neymar. O resto é tudo igual, sinceramente e, quem joga dentro de casa, acaba vencendo. Além do mais, as grandes contratações, que nem sei se são tão grandes assim, estão fora de São Paulo. Mas é uma questão passageira e logo todos vão crescer bastante – destacou o treinador do São Paulo.

No Palmeiras , César Sampaio preferiu falar apenas do time que comanda. O gerente de futebol credita o mal momento aos erros do Verdão.

– Eu falo particularmente do Palmeiras. Os resultados não foram melhores porque não transformamos as oportunidades em gols. Das outras equipes eu não posso falar nada, mas trato como coincidência mesmo. A gente vive o dia a dia da equipe, e o começo do Brasileiro foi culpa nossa mesmo, um mau momento.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade