publicidade

Fabuloso admite erro por excesso de cartões e aceita punição

Atacante explica que fala mais com o juiz por ser capitão, mas pondera: 'São três cartões seguidos, e isso realmente não pode acontecer'


O atacante Luis Fabiano irritou o técnico Emerson Leão na derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Internacional, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Ele levou o terceiro cartão amarelo por discutir com o juiz e, mais uma vez, está suspenso. O treinador até cogita punição ao jogador. Logo após a partida, o Fabuloso reclamou muito da arbitragem. Já nesta quinta-feira, no desembarque do Tricolor, em São Paulo, ele estava mais calmo e admitiu que precisa mudar sua postura imediatamente.

- Reconheço meu erro. São três cartões seguidos, e isso realmente não pode acontecer. Tem certas horas em que você precisa parar para analisar e refletir - afirmou.

Além de Leão, o vice-presidente de futebol, Adalberto Baptista, não ficou contente com a atitude de Luis Fabiano. O dirigente julgou desnecessárias as reclamações do atacante com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que o tiraram do clássico do próximo domingo, contra o Santos, no estádio do Morumbi, às 18h30m (horário de Brasília).

Sem pestanejar e sob o risco de receber uma multa por conta da alta média de cartões amarelos, o Fabuloso assegurou que aceitará qualquer decisão tomada pelos cartolas são-paulinos.



- Eu tenho uma experiência muito grande dentro do futebol para saber reconhecer o momento de repensar minhas atitudes. Estou aqui para conversar com a diretoria. O que for feito e conversado, eu vou acatar - prometeu.

A partida contra o Peixe será o quinto clássico do São Paulo na temporada. Luis Fabiano jogou apenas um: vitória por 3 a 2 sobre o Santos na primeira fase do Paulistão. Perdeu dois por lesão (derrota por 1 a 0 para o Corinthians e empate por 3 a 3 com o Palmeiras) e uma por suspensão (derrota por 3 a 1 para o Peixe, na semifinal do Paulistão).

Capitão do São Paulo na ausência do goleiro Rogério Ceni, que segue se recuperando de cirurgia no ombro, o Fabuloso acredita que o fato de utilizar a braçadeira o torna mais falante. Na sua visão, o histórico construído na outra passagem pelo Brasil, antes de se transferir para o Sevilla-ESP, não favorece sua imagem com os árbitros - ele sempre foi considerado um jogador indisciplinado.

- Tenho falado mais que o habitual porque hoje eu sou capitão e tenho essa função. Às vezes, por ter história aqui no Brasil, a paciência seja menor comigo. Eu não vou deixar de ser capitão por isso. O negócio é buscar uma solução. Infelizmente, a solução é deixar o árbitro fazer o que ele quiser. Muitas vezes, ele erra e ninguém fala nada também - reclamou.

Décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com três pontos ganhos, o São Paulo ainda divide as atenções do torneio com a Copa do Brasil: na próxima quinta-feira, dia 14, o Tricolor recebe o Coritiba no estádio do Morumbi, às 21h, para o jogo de ida da semifinal da competição nacional.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade