publicidade

Com gol de D'Alessandro, Inter derrota o São Paulo e pula para o segundo lugar

O Internacional conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. A equipe gaúcha recebeu o São Paulo no Beira-Rio e triunfou por 1 a 0, com um gol do argentino D’Alessandro no primeiro tempo. Com o triunfo, o Inter pula para sete pontos, na segunda posição, apenas atrás do líder Vasco, que tem 100% de aproveitamento. O São Paulo, por sua vez, permanece com três pontos, com apenas uma vitória em três rodadas.

O único gol do Internacional aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. D’Alessandro cobrou falta com perfeição, no ângulo direito, sem chances de defesa para o goleiro Dênis. O jogo ficou morno na segunda etapa, e os comandados de Dorival Júnior conseguiram manter o resultado positivo diante da torcida.

O duelo foi bastante especial para o meia D'Alessandro. Ele voltou ao time do Inter após 25 dias parado por conta de uma lesão na coxa esquerda, marcou um belo gol e selou o triunfo da equipe gaúcha.

No próximo domingo, a equipe do Internacional visita o Fluminense, na reedição do confronto das oitavas de final da Copa Libertadores. Já o São Paulo disputa o clássico contra o Santos, também no domingo, no Morumbi.

O jogo

As duas equipes vieram desfalcadas, o São Paulo mais que o Inter: oito titulares paulistas não puderam atuar, contra quatro gaúchos. Mesmo assim, a equipe de Emerson Leão começou a partida melhor. A primeira chance veio aos dez minutos, em falta batida por Denílson que quase venceu Muriel. O mesmo Denílson voltaria a ameaçar o gol colorado em outro chute perigoso, aos 17 minutos.

A boa marcação e a velocidade com que explorava os contra-ataques eram os principais trunfos paulistas na partida. Mas, aos 21, foi o Colorado que abriu o placar: D’Alessandro cobrou falta com perfeição, no ângulo, e venceu Dênis: Inter 1 a 0. O gol deu tranquilidade à equipe mandante, que parou de ser acossada e passou a controlar o jogo.



Mesmo assim, o Internacional não chegava a jogar bem ou se impor ao time visitante. O São Paulo esteve perto de empatar aos 28: Jadson cobrou escanteio na cabeça de João Filipe, que venceu Muriel pelo alto mas tocou por cima do travessão, perdendo grande chance. O Inter respondeu aos 36, em chute para fora de Dagoberto.

No segundo tempo, o Internacional manteve-se resguardado, esperando o São Paulo abrir uma brecha para matar o jogo no contra-golpe. Mesmo com dois meias e três atacantes, a equipe de Leão não conseguia criar perigo, o que tornava o jogo pouco emocionante.

A primeira boa chance da etapa final ocorreu aos 16: D’Alessandro achou Dagoberto na área. O atacante dividiu com o goleiro, tocou antes na bola, mas ela foi na rede pelo lado de fora. Aos 24, o Internacional perdeu Dátolo, que sentiu dores na coxa direita. Jajá entrou no seu lugar, mas a equipe perdia em criatividade.

O São Paulo só foi levar perigo aos 33: Paulo Miranda aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. No minuto seguinte, Dagoberto recebeu de Jajá e bateu por cima do gol. Aos 40, o time paulista chegou com perigo: Cortês apareceu bem no apoio e cruzou, mas ninguém concluiu. Dois minutos depois, um rápido contra-golpe colorado terminou em um chute perigoso de Marcos Aurélio, à esquerda do gol.

Aos 46, uma última chance para o São Paulo: Luís Fabiano recebeu na entrada da área, protegeu da marcação e bateu rasteiro, mas Muriel encaixou, confirmando a vitória do Internacional.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Cartão amarelo: D’Alessandro (Internacional); João Filipe, Denílson, Paulo Miranda e Luís Fabiano (São Paulo)
Gol: INTERNACIONAL - D’Alessandro, aos 20 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Dátolo (Jajá), D’Alessandro e Dagoberto (Marcos Aurélio); Gilberto
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Denis; Douglas (Piris), João Filipe, Paulo Miranda e Bruno Cortês; Denílson, Cícero e Jadson (Willian José); Osvaldo, Luís Fabiano e Fernandinho (Maicon)
Técnico: Emerson Leão

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade