publicidade

D'Ale volta, marca e garante vitória do Inter sobre o São Paulo

Argentinou fez o único gol da partida, em cobrança perfeita de falta

deu certo

zaga do Inter

Alvo de contestações, a zaga colorada não deixou Luis Fabiano jogar. O camisa 9 foi vigiado por Moledo e Índio e quase não tocou na bola.

nome do jogo

D'Alessandro

O gringo voltou e comandou o Inter, articulando as principais jogadas, orientando os companheiros e marcando o gol da vitória.

deu errado

ataque tricolor

Leão não gostou da atuação do trio ofensivo composto e retirou Fernandinho no intervalo, deixando apenas Luis Fabiano e Osvaldo no ataque.

O Inter é um com D’Alessandro e outro sem ele. E, mais uma vez, isso foi provado. Na fria noite desta quarta-feira, o gringo mostrou que é diferenciado, ao conduzir o time de Dorival Júnior e marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no Beira-Rio, em cobrança de falta perfeita.

O placar fez justiça ao time de Dorival Júnior, que procurou mais o gol durante os 90 minutos. Com o resultado, o Colorado chegou aos sete pontos e mantém a invencibilidade no Brasileirão, enquanto os paulistas permanecem com apenas três.

No domingo, o Inter enfrenta o Fluminense às 17h no Engenhão. Já o São Paulo recebe o Santos, às 18h30, no Morumbi.

São Paulo reivindica mudança no local do reservado

A rivalidade entre Inter e São Paulo começou antes mesmo da partida. O clube paulista pediu uma modificação no local do banco de reservas destinado aos visitantes, para ser colocada na lateral do gramado, do mesmo jeito dos colorados. A solicitação foi atendida e a área destinada ao Tricolor do Morumbi ficou em frente à cabine da imprensa, mas demandou um atraso de cinco minutos no início do confronto.



O frio que fez em Porto Alegre não diminuiu o ímpeto das equipes, que iniciaram a partida com uma intensa movimentação. Dono da casa, o Inter buscava impor o seu futebol. Todavia, insistia em avançar pelo meio e não conseguia invadir a área do São Paulo. O time de Emerson Leão esperava a subida colorada e saía com velocidade nos contra-ataques.

O primeiro lance de perigo, no entanto, foi do time visitante. Aos 9, Fabrício derrubou Jadson. Denílson não se importou com a distância e tentou o arremate. O chute saiu rasteiro, pelo lado direito de Muriel. Três minutos depois, Luís Fabiano apresentou sua qualidade e aplicou um lençol em Índio.

Aos poucos, o São Paulo começou a se soltar e dominar o jogo. Aos 16, Fernandinho envolveu Moledo e obrigou Muriel a realizar grande defesa. Quatro minutos depois, quando era pior em campo, o Inter abriu o placar. D’Alessandro, tocou para Nei, que sofreu falta de Cortez. El Cabézon se prontificou para cobrar. Com maestria, o gringo colocou no ângulo esquerdo de Denis, que nada pôde fazer.

O gol abriu a partida. Aos 27, Muriel saiu mal em uma cobrança de escanteio. Cícero, de cabeça tocou por cima. Três minutos depois, D’Ale tocou para Elton, que arriscou. Denis mandou para escanteio. Aos 37, o camisa 10 colorado encontrou Dagoberto. O ex-jogador do São Paulo driblou Douglas e chutou cruzado, pelo alto. O Inter seguiu pressionando. D’Ale deu lindo passe para Dátolo, que tentou encobrir Denis e tocou para fora.



A segunda etapa começou como o primeiro tempo, com o Inter buscando as ações da partida e o São Paulo na espera do erro dos gaúchos para sair com velocidade.

Aos 9 minutos, Dagoberto tentou o gol olímpico, mas Denis afastou. Os donos da casa mantiveram a posse de bola e Gilberto arriscou, mandando para fora. Três minutos depois, Maicon tentou lançar Luis Fabiano, mas a estrela do São Paulo nem teve chance de arriscar. Antes dele, Índio chegou e afastou o perigo.

Seis minutos depois, o Inter quase ampliou após bela triangulação. D’Alessandro passou para Gilberto, que encontrou Dagoberto. O camisa 20 podia avançar com a bola. Entretanto, optou pelo chute, que foi para fora.

Compactado, os colorados melhoraram no segundo tempo. Os mandantes diminuíram os espaços e dificultaram a troca de passes do São Paulo, que não ameaçava o gol de Muriel.



Aos 30, Jajá, que substituiu Dátolo, avançou pela direita e mandou uma bomba para fora. Dois minutos depois, Cortez arrancou pela esquerda e chutou cruzado. O São Paulo ainda teve outra oportunidade no minuto seguinte, em cabeçada de Paulo Miranda, que saiu por cima do gol de Muriel.

No final da partida, aos 43, Marcos Aurélio recebeu passe de D'Alessandro para matar o jogo. O atacante colorado chutou forte, mas mandou para fora. E ficou assim a partida: 1 a 0 para o Inter e mais três pontos para os gaúchos.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade