publicidade

'Dupla dinâmica' do meio-campo pronta para comandar São Paulo

Denilson e Cícero são peças fundamentais no esquema de Emerson Leão, que resolveu mandar um time com três atacantes contra o Internacional


Uma formação ofensiva, com três atacantes e apenas um volante de marcação para atuar fora de casa contra um rival que é muito forte, principalmente quando atua em seus domínios. Essa será a aposta do técnico Emerson Leão, do São Paulo, para a partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com nove desfalques (Rogério Ceni, Wellington, Cañete, Fabrício, Rhodolfo, Lucas, Casemiro, Bruno Uvini e Edson Silva), Emerson Leão escalou o time no 4-3-3, com Osvaldo, Luis Fabiano e Fernandinho formando o trio ofensivo. Essa escalação aumenta ainda mais a responsabilidade de uma dupla importante no esquema de jogo do treinador.

Os números comprovam isso. Das 30 partidas que o São Paulo fez em 2012, Cícero esteve em ação em 29. Já Denilson atuou em 25. Companheiros de quarto na concentração, os dois terão a responsabilidade dar a dinâmica necessária ao meio de campo tricolor na partida desta quarta-feira. Além de marcar bem, terão de ajudar Jadson a levar a bola ao trio atacante.

Denilson vive seu melhor momento desde que chegou ao clube, no meio do ano passado. Melhorou a forma física, parou de tomar cartões bobos e tomou conta do sistema de marcação. Seu empréstimo termina no fim do mês e todos lamentam a saída do atleta, que retornará ao Arsenal, da Inglaterra. Já Cícero é agrada ao treinador por ser polivalente: é capaz de atuar em várias posições. Com Leão, já foi lateral-esquerdo, volante, terceiro homem de meio e atacante.



Elogios

- Eu sou um cara suspeito para falar do Denilson. Ele é muito profissional. Dificilmente você o vê de cabeça baixa. No nosso esquema tático, é fundamental porque sempre dá o combate no meio. Espero que possa continuar - afirmou Cícero.

Denilson ressalta a importância do parceiro de setor.

- O Cícero é indispensável ao nosso time. Se precisar, ele joga até de goleiro. Sempre nos concentramos juntos e, no quarto, conversamos bastante. É um amigo que fiz aqui no clube - ressaltou.

O bom desempenho do setor também necessitará da contribuição de Jadson nessa quinta-feira. Com apenas três homens no meio-campo, o camisa 10 não terá tanta liberdade como nas últimas partidas, quando cresceu muito de rendimento. Mas o próprio meia revelou que está pronto para contribuir.

- Eu até gosto de jogar nesse esquema com três no meio-campo. Não sou marcador, mas vou tentar ajudar. O Fernandinho e o Osvaldo também sabem que terão de contribuir - concluiu Jadson.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade