publicidade

39 anos em 100 minutos


Existe um pequeno corredor no CT da Barra Funda que é “o canto do lanchinho”. É este o lugar onde os jornalistas, assessores e funcionários comem bolacha e tomam suco durante os treinos. Nesta terça-feira de manhã, aquele corredor estava intransitável.

Se por ali os profissionais costumam jogar conversa fora com assuntos descontraídos, o cenário era totalmente diferente: silêncio, apreensão e olhos vidrados no que rolava atrás da grade.

Ali atrás, quieto e compenetrado, estava Rogério Ceni. No primeiro dia de sua nova etapa de treinos, agora com maior intensidade e amplitude nos movimentos, o camisa 01 concentrava a visão de todos os espectadores. Até aqueles que nunca vêem o treino estavam ali, quase encantados.

Quando caía com o ombro direito no chão, algo que não havia feito desde a lesão, olhos se franziam: como um cara de 39 anos superou em tanto tempo a previsão médica e estava disposto a se jogar e se esforçar com este vigor?

Quando esboçava um lançamento com o braço direito, o receio dos espectadores era o mesmo: será que ele vai se quebrar? Na saída do gol, o temor seguia.

Após 100 minutos de suor, Ceni resumiu sua carreira com um simples gesto ao fim da atividade. Depois dos exercícios, quando já parecia sem forças, levantou-se de uma sombra ao lado do campo e, ao invés de ir ao chuveiro para curar o cansaço, preferiu bater papo com reservas. Saiu de cena assim: com experiência e humildade. Assim é Rogério Ceni.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 39 9

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.