publicidade

Presidente do São Paulo diz que montou time competitivo, com jogadores guerreiros

Time de guerreiros. Esta é uma das definições que Juvenal Juvêncio dá ao grupo de atletas que o São Paulo conta desde o início da temporada. No final do ano passado, o dirigente avaliou o desempenho da equipe e chegou à conclusão que o problema era falta


Agora, com várias contratações – oito reforços desde o início da temporada (Douglas, Paulo Miranda, Édson Silva, Cortez, Maicon, Fabrício, Osvaldo e Jádson) – o presidente tricolor acha que resolveu a falta de ânimo. “Este é um time guerreiro. Cito um exemplo: o jogo contra a Ponte Preta. O time entrou em campo com 90 minutos para fazer uma diferença de dois gols. Logo no início do jogo, sofreu um gol. O tempo ficou mais curto e o número de gols necessários subiu para três. Mesmo assim, a equipe foi buscar o resultado. Isso é ou não é um espírito guerreiro?”, disse ao Blog do Boleiro.

A diretoria do São Paulo está segura de que montou um time competitivo. O grupo dirigido pelo técnico Emerson Leão é semifinalista da Copa do Brasil e vai disputar contra o Coritiba uma vaga na final do torneio. No Campeonato Paulista, a equipe parou diante do Santos e entrou em um período de turbulência com a decisão dos dirigentes de afastar o zagueiro Paulo Miranda, para “preservá-lo”, na véspera do primeiro jogo contra a Ponte.

Assim, o São Paulo treina nesta semana e até a próxima quarta-feira para enfrentar o Internacional de Porto Alegre. Leão deverá testar o volante Fabrício, que foi liberado pelos médicos e já está treinando com bola. Ele é a esperança do treinador em ter um homem de desarme de ofício. Afinal, desde que Wellington passou por uma cirurgia no joelho, a defesa anda exposta e sofrendo gols.

“O time está se formando agora e ainda vai encorpar. Nós estamos atentos a alguns reforços aqui e ali”, garantiu Juvêncio que confirmou interesse em trazer um zagueiro.

E não adianta perguntar ao presidente são-paulino se o emprego do treinador anda correndo perigo, especialmente se o São Paulo sair da Copa do Brasil antes da final. “Não vou dizer nunca que o treinador corre riscos”, disse ao Blog do Boleiro depois de “não garantir ninguém”na entrevista coletiva que concedeu depois de uma cerimônia no Pacaembu.

Por isso, o time de guerreiros de Juvenal Juvêncio tem o futuro do treinador nas mãos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 10

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.