publicidade

Mesmo com risco de ir ao banco, Denis se inspira no empenho de Ceni


Rogério Ceni iniciou nesta terça-feira o último passo da recuperação de cirurgia no ombro direito antes de estar apto a participar de coletivos e tentar convencer Emerson Leão de que pode ser escalado nas finais da Copa do Brasil, em 4 e 11 de julho, caso o São Paulo elimine o Coritiba. Se o objetivo for atingido, Denis ficará fora exatamente da fase decisiva. Mas a possibilidade não tira a admiração do substituto pelo capitão.

“De tudo que o Rogério faz, procuro aprender um pouco de seu espírito, perseverança e dedicação com lesões”, falou Denis, que já teve chances por contusão do camisa 01 em 2009 – o ídolo do São Paulo operou o tornozelo esquerdo naquele ano. O reserva relatou até a felicidade do astro ao fazer movimentos mais complicados com o ombro operado.



“Tudo deu certo, ele está muito feliz por ter treinado um pouco. Nada melhor do que voltar a treinar com bola, que é o que ele mais gosta de fazer”, apontou, sorrindo ao comentar o sentimento do amigo após a atividade. “Ele saiu cansado, disso tenho certeza. Depois do período em que ficou parado como ficou, mexeu mais com a bola, treinou queda... O desgaste é um pouco maior.”

Denis conta que, em suas conversas, Rogério Ceni não fala de prazo de volta até para não se frustrar caso não atinja seu objetivo. Mas o elenco já se entusiasma com a possibilidade de ter o ídolo em campo. “Todos se sentem bem ao falar do Rogério. Não tenho nem palavras para ele por tudo que conquistou. O Denis vive um bom momento, está segurando e nos salvando muito, mas a volta do Rogério vai ser de suma importância por passar tranquilidade e experiência”, afirmou Edson Silva.

Para Denis, mais do que um concorrente, Rogério Ceni é um exemplo de superação, assim como Wellington, volante de 21 anos que passa por sua segunda cirurgia no joelho esquerdo como jogador profissional. O camisa 22 do Tricolor usa ambos como modelos caso sofra alguma contusão séria.

“Estou sujeito a ter lesão todos os dias, mas espero que demore muito para acontecer. Procuro fazer meu trabalho direito, fortalecer bastante para adiá-la o tempo que for necessário. Mas aprendo a cada dia com perseverança e dedicação de quem já sofreu. Se acontecer comigo, não vai ser fácil, mas terei determinação para voltar o mais rápido possível”, projetou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.