publicidade

Renascido, Jadson volta à estaca zero no São Paulo

São Paulo - Nada como um dia após o outro para o meia Jadson. Aliás, no caso do meio-campista, um campeonato seguido do outro tem sido a ‘solução’ para o jogador. Após debutar apenas na 5ª rodada do Campeonato Paulista, no triunfo sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, e ficar de fora da estreia do Tricolor na Copa do Brasil, na vitória sobre o Independente-PA, por 1 a 0, o camisa 10 pôde, finalmente, começar uma competição da estaca zero com o São Paulo. E os números do próprio jogador, de 28 anos, já mostram sua evolução.



“Aos poucos estou entrando no ritmo do futebol brasileiro, conquistando a confiança dos meus companheiros e também do treinador. Vou seguir treinando forte para ir bem nos jogos”, afirmou o maestro tricolor. Em apenas duas rodadas do Brasileirão, Jadson foi mais efetivo do que em boa parte do Estadual e da Copa do Brasil: um gol, duas finalizações (média de uma por jogo), cinco dribles (média de 2,5 por partida) e 72 passes certos (média de 36 por duelo). Já durante a disputa Paulistão, as estatísticas mostravam outro camisa 10: menos participativo e sem brilho. Em 17 jogos, foram dez finalizações (0,5 por jogo), 13 dribles (média de 0,8 por jogo) e 424 passes certos (média de 25,2 por partida).

“Dia a dia, pouco a pouco, vou me soltando mais e me readaptando ao futebol brasileiro”, completou o meio-campista, que defendeu as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por sete temporadas. E, se não fosse pela falta de sorte, os números de Jadson poderiam ser ainda melhores. No último domingo, na vitória do São Paulo, por 1 a 0, sobre o Bahia, no Morumbi, o meia cobrou falta com perfeição. Porém, o goleiro Marcelo Lomba, da equipe baiana, se esticou todo e impediu que as redes balançassem.

“Quando eu vi a trajetória da bola, eu esperava o gol. O goleiro foi muito feliz em fazer aquela defesa. Vou continuar trabalhando para os próximos jogos eu poder marcar”, disse o camisa 10, que também poderia ter mais uma assistência na temporada. Também contra o Bahia, Jadson deixou o atacante Osvaldo na cara do gol. No entanto, o chute do camisa 17 parou na trave de Lomba.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.