publicidade

Tempo se torna aliado de Leão para fazer o São Paulo crescer

Técnico pretende aproveitar o período de 10 dias para corrigir defeitos e melhorar o entrosamento

SÃO PAULO - Emerson Leão ganhou um aliado de peso para corrigir e aperfeiçoar o São Paulo: o tempo. A vitória sobre o Bahia foi o último ato antes da pausa de dez dias sem jogos e chega em ótima hora para o treinador trabalhar com o elenco sem a pressão de jogos duas vezes por semana.

Trabalho não falta no Morumbi. Apesar de estar na semifinal da Copa do Brasil e ter se recuperado da estreia com derrota no Brasileiro, é consenso que o Tricolor ainda não adquiriu um padrão de jogo coeso e alterna muitos altos e baixos. O próprio Luis Fabiano chegou a dizer após o duelo contra os baianos de que o time "parece estar bagunçado" para explicar as muitas alterações táticas nas partidas. "Nosso time é organizado. O que acontece é que, a exemplo dos rivais, possui algumas falhas para serem corrigidas. Temos certeza de que o Leão utilizará esse tempo para trabalhar conosco", explicou Paulo Miranda.

A equipe deve fazer alguns jogos-treino para manter o ritmo e refinar a postura tática. Leão gosta de dizer que o segredo da equipe é justamente não ter um esquema fixo, mas precisou recorrer às pressas ao 3-5-2 contra o Goiás para superar a falta de um volante marcador. Para Jadson, os acertos serão pontuais. "O Leão sabe onde a equipe precisa melhorar. Temos erros para corrigir e só precisamos trabalhar para não repeti-los e desperdiçarmos pontos importantes no Brasileiro", ponderou o meia.

A preocupação com lesões também faz a pausa ser muito bem-vinda. Douglas e Rhodolfo foram a tradução do castigo da sequência de jogos e desfalcaram a equipe com problemas musculares. Outros, como Luis Fabiano, inspiram cuidados. A comissão técnica deve dar o fim de semana de presente para os jogadores descansarem o corpo e a mente antes dos jogos contra Inter, Santos (estes pelo Brasileiro) e Coritiba (Copa do Brasil).

O período também dará um grande presente ao treinador. Fabrício voltou a treinar com bola normalmente e deve estar apto a entrar em campo no dia 6. O volante já se movimenta normalmente e ficará à disposição para enfrentar o Colorado.

Com tantas possibilidades, fica difícil encontrar um motivo para reclamar da paralisação.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.