publicidade

Por faltar costume, Rhodolfo aprova primeiro jogo no 3-5-2 com Leão


Sem Paulo Miranda e Denilson, suspensos, Emerson Leão apostou em uma escalação no 3-5-2 contra o Goiás, nessa quarta-feira, pela primeira vez nesta segunda passagem pelo São Paulo. Apesar das dificuldades demonstradas principalmente no primeiro tempo, o esquema agradou a Rhodolfo, único zagueiro titular em campo.

“O time foi muito bem. No primeiro tempo, não fomos tão bem porque não estamos acostumados a jogar com três zagueiros. Demoramos um pouco para nos acostumar porque tínhamos feito um treino só”, relatou o camisa 4, rindo ao lembrar que Leão definiu como erro do primeiro tempo uma marcação “em fila” de seus defensores.

“É questão de costume. Joguei pouco tempo com três zagueiros no São Paulo, estou há mais de um ano jogando só com dois. É complicado. Ficamos um pouco em linha ali, mas acho que é normal. Errar é normal no começo”, considerou.



Como o treinador, o zagueiro viu evolução após o intervalo. “No segundo tempo, o time se ajudou mais, todos correram. Estamos de parabéns. Pelo pouco tempo que treinamos com três zagueiros, conseguimos ir bem, só tomamos dois gols de bobeira. Nosso time está no caminho certo”, definiu.

Apesar da aprovação nas declarações, o esquema dificilmente será repetido nos próximos jogos. Leão deseja escalar Denilson o máximo que puder até ele retornar ao Arsenal, em julho. E deve manter Paulo Miranda como colega de Rhodolfo. Além disso, Bruno Uvini, que seria uma opção, estará com a Seleção Brasileira nas duas próximas semanas.

Com isso, o que serve de lição do empate por 2 a 2 no Serra Dourada – que confirmou a classificação do Tricolor para as semifinais da Copa do Brasil – é a postura da equipe, que soube utilizar bem na partida a vantagem adquirida com a vitória na primeira partida por 2 a 0, no Morumbi.

“Foi um jogo em que tínhamos de jogar com inteligência pela vantagem de dois gols a favor. Sabíamos que, se fizéssemos um gol lá, complicaríamos muito para eles. E foi isso que conseguimos. Fizemos logo depois que tomamos e deu uma tranquilizada. Aí foi jogar com a experiência. Há jogos em que você tem jogar mais em cima, mas em outros é necessário ter cautela”, apontou Cícero.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.