publicidade

Vaga assegurada na semi para tirar a pressão


O São Paulo foi a Goiânia com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Cedeu o empate por 2 a 2, mas garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O resultado alivia a tensão dos últimos dias, quando a permanência do técnico Leão ficou ameaçada, depois da virada do Botafogo no jogo de estreia do Brasileirão, no domingo. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o Coritiba, que derrotou o Vitória por 4 a 1.

Jadson e Cortez foram os autores dos gols do Tricolor, que ainda teve um tento do zagueiro Rhodolfo anulado.

Pressão adversária /A chegada do São Paulo ao Serra Dourada foi tensa. Próximo ao estádio, torcedores do Goiás atiraram pedras e garrafas no ônibus que transportava a equipe são-paulina, mas ninguém ficou ferido.

Em campo, o Esmeraldino precisava reverter a vantagem do visitante e foi o primeiro a mexer no marcador. Aos 28, Iarley apareceu com velocidade e deu passe pela esquerda para Ricardo Goulart. O atacante levou vantagem sobre Bruno Uvini e chutou no canto direito do gol de Denis: 1 a 0.

A festa goiana, contudo, durou pouco. Menos de um minuto depois foi a vez de Lucas imprimir velocidade no contra-ataque e colocar a bola no pé de Jadson. Na entrada da área, o camisa 10 não desperdiçou e garantiu o empate: 1 a 1. Foi o segundo tento do meia em dois jogos consecutivos.


Vipcomm

“Esse gol do Goiás levantou um pouco o astral deles, mas logo em seguida fizemos o gol”, comemorou Jadson, na saída para o vestiário, feliz pela capacidade de reação do Tricolor.

O São Paulo voltou no segundo tempo com mais vontade. Jadson cobrou escanteio, aos 11, e Rhodolfo completou de cabeça. O árbitro Fabrício Neves, contudo, marcou irregularidade no ataque e invalidou.

Tudo bem, porque o Tricolor tinha mais a oferecer. Aos 16, Luís Fabiano chegou na entrada da área e tocou para Cortez. O lateral-esquerdo avançou livre e marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo: 2 a 1.

Pressionado, o Esmeraldino tentou correr do prejuízo e chegou ao empate, aos 36. Egídio cobrou falta e a bola desviou em Casemiro, enganando o goleiro Denis: 2 a 2.

O time goiano insistiu, mas não conseguiu reverter a situação e deu adeus à competição. Já o São Paulo recuperou a tranquilidade para se preparar para o duelo com o Bahia, no domingo, pelo Brasileirão.

Ficha técnica

Goiás
4-4-2
Harlei; Peter (Vítor), Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes (A), Ramon e Thiago Humberto (Eduardo Sasha); Ricardo Goulart (A) (Netinho) e Iarley
T: Enderson Moreira

São Paulo
3-5-2
Denis; Rhodolfo (João Filipe), Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas (A) (Rodrigo Caio), Casemiro, Cícero, Jadson (Maicon) e Cortez; Lucas e Luís Fabiano
T: Leão

COPA DO BRASIL > QUARTAS — VOLTA
Onde: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Juiz: Fabrício Neves Correa (RS)
Gols: Ricardo Goulart aos 28 e Jadson aos 29 do 1º tempo; Cortez aos 16 e Egídio aos 36 do 2º
Renda e público: R$ 567.980 / 22.232


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.