publicidade

Coritiba vira o jogo, elimina o Vitória e pega o São Paulo na semi final



Apesar de sair em desvantagem no placar, o Coritiba conseguiu dominar a partida e virar o placar ainda no primeiro tempo. Agora classificado, o time agora enfrentará o São Paulo, que eliminou o Goiás também nesta quarta-feira. Na decisão, paranaenses ou paulistas enfrentarão Palmeiras, Grêmio ou Bahia - os dois últimos ainda se enfrentam nesta quinta-feira pelo segundo jogo das quartas de final.

Antes da partida, o goleiro Edson Bastos foi homenageado pelo Coritiba. De saída do clube para reforçar a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, o jogador subiu ao gramado com a camisa 204 - referente ao seu número de jogos pela equipe paranaense - e foi aclamado pela torcida. No entanto, o que se viu no começo foi de tensão e sofrimento para a torcida alviverde, que acompanhou a pressão do Vitória no Paraná.

Inicialmente superior em campo, o Vitória abriu o placar aos 26min da primeira etapa: após cruzamento do ex-coxa-branca Pedro Ken pela esquerda, Marquinhos se antecipou à defesa paranaense e abriu o placar. No entanto, o Coritiba reagiu rapidamente e empatou aos 28min: depois de falta cobrada pela direita, Everton Costa subiu mais alto que a marcação rubro-negra e cabeceou com força para fazer 1 a 1.

O próprio Marquinhos teve a chance de fazer 2 a 1 para o Vitória aos 40min, após receber passe na direita, mas chutou para fora a bola alçada na área. Melhor em campo a essa altura, o Coritiba deu o trocou aos 44min, em pênalti que Rodrigo Costa cometeu sobre Éverton Ribeiro - o próprio camisa 10 cobrou e converteu.

Na etapa final, o Coritiba não teve problemas para tomar conta da partida e para carimbar sua volta às semifinais. Aos 16min, em rápido contra-ataque, Éverton Ribeiro tocou para Lincoln, que acionou Roberto, que chutou para fazer 3 a 1. De quebra, aos 37min, Everton Costa chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento e invalidou o que seria o quarto gol.

O camisa 9, porém, não perdoou o e fez 4 a 1 aos 42min, em rebote do goleiro Gustavo. Com o resultado o Coritiba voltou às semifinais pela terceira vez em quatro anos - o time caiu nesta fase em 2009, diante do Internacional, e foi à decisão em 2011, contra o Vasco. Eliminado, o Vitória agora encara o Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro, jogando em Santa Catarina. Na Série A, o Coritiba recebe o Botafogo.

Ficha técnica

CORITIBA 4 X 1 VITÓRIA
Gols
CORITIBA: Everton Costa, aos 28min do primeiro tempo; Éverton Ribeiro, aos 44min do primeiro tempo; Roberto, aos 16min do segundo tempo; Everton Costa, aos 42min do segundo tempo
VITÓRIA: Marquinhos, aos 26min do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sérgio Manoel, Éverton Ribeiro (Vinícius) e Renan Oliveira (Lincoln); Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa
Treinador: Marcelo Oliveira
VITÓRIA: Gustavo; Léo (Dinei), Victor Ramos, Rodrigo Costa e Gabriel Paulista; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Neto Baiano e Marquinhos
Treinador: Paulo César Carpegiani
Cartões amarelos
CORITIBA: Everton Costa
VITÓRIA: Rodrigo Costa, Tartá, Victor Ramos e Rodrigo Mancha
Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)
Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.