publicidade

Guerra Fria? Leão volta a alfinetar diretoria do São Paulo


São Paulo - Se em campo o São Paulo amenizou a crise alardeada no caso Paulo Miranda, no início do mês, e colocou um pé na semifinal da Copa do Brasil, fora dele os resultados ainda parecem insuficientes para amenizar o braço de ferro entre o técnico Emerson Leão e a diretoria. Ainda mais na véspera do início do Campeonato Brasileiro, a competição mais longa da temporada e que exige mais fôlego em termos de elenco.

Sempre que questionado sobre a montagem do grupo ou a chegada de reforços, o treinador deixa nas entrelinhas que a sintonia nos bastidores do Morumbi não é das melhores. Nesta sexta-feira mesmo, na coletiva de imprensa, fez questão de valorizar atletas que deixaram de fazer parte dos planos da diretoria na virada do ano.

“Quero parabenizar todos aqueles que saíram do clube. Eles mostraram que estavam preparados e foram campeões regionais. Isso significa que tinham qualidade”, alfinetou Leão, em uma clara referência a Juan (lateral que foi campeão paulista pelo Santos), Dagoberto (atacante que venceu o estadual do Rio Grande do Sul com o Internacional), Jean (vencedor do carioca pelo Fluminense) e Cléber Santana (que sagrou-se campeão catarinense no Avaí).



Além de não ter sido consultado nas dispensas no final do ano passado, Leão também não teve voz ativa nas contratações do início do ano e segue silencioso sobre nomes que podem desembarcar no clube. Isso porque, segundo a metodologia de trabalho da diretoria, a montagem do elenco fica a cargo dos próprios cartolas, enquanto o treinador é contratado para treinar e escalar a equipe.

Com o início do Nacional, a necessidade de peças de reposição com qualidade fica ainda mais evidente. E Leão ainda teme perder alguns pupilos, como é o caso de Denilson.

“Ele é um dos mais importantes entre os que jogam como titular. Faz um trabalho excepcional. Se fosse coadjuvante, já teria ganhado o Oscar. E no dia 30 (de junho) terá seu contrato finalizado com nosso clube. Tenho que pensar em uma reposição”, avaliou o treinador, que deixa claro que seu descontentamento é único e exclusivo com a diretoria. Até para blindar o atual grupo das rusgas nos bastidores, conquistar os resultados em campo e seguir rugindo com força.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (41)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade