publicidade

No Tricolor, Cortez que dar dor de cabeça ao Botafogo

Neste domingo, lateral-esquerdo são-paulino reencontrará a ex-equipe


A estreia no Campeonato Brasileiro será especial para o lateral-esquerdo Cortez. Neste domingo, no Rio de Janeiro, o camisa 6 irá reencontrar o Botafogo, clube que defendeu o ano passado. O agora são-paulino relembra com carinho dos companheiros que deixou, mas faz ressalvas.

"Vai ser um encontro muito bom, pois vou poder rever amigos que deixei lá. Mas na hora que a bola rolar vou em busca da vitória para dar sequência no nosso trabalho. Enfrentar o São Paulo sempre é difícil, mas agora estou jogando a favor e o Botafogo terá dor de cabeça para marcar nosso time", ressaltou Cortez.

O lateral teve uma ascensão meteórica na última temporada. Após bom Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, Cortez foi contratado pelo Botafogo no meio do ano. As boas atuações renderam ao jogador as primeiras convocações para a Seleção Brasileira e o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Brasil.



"Meu objetivo sempre foi trabalhar forte no clube que defendo e ser convocado para a Seleção. Vou continuar fazendo meu trabalho com humildade, pois sei que na hora certa uma nova chance vai aparecer", ressaltou o lateral-esquerdo.

Além do título individual pela equipe carioca, Cortez foi eleito o melhor da posição do último Campeonato Paulista. Conquista que mantém uma boa sequência de premiações ao jogador. Tem sido assim nos últimos quatro campeonatos que ele disputou. O jogador também ganhou como melhor lateral na Segunda Divisão do Carioca de 2010 (Quissamã) e do Carioca de 2011 (Nova Iguaçu).

"Fico muito feliz por estas conquistas. Mas não é um título só meu. Tenho de agradecer a todos os companheiros com quem tive o prazer de jogar neste período. Em todo clube que cheguei tive um suporte grande para mostrar meu futebol", concluiu o são-paulino.

Cortez vive ótima fase no São Paulo. Um dos reforços para a temporada, o lateral-esquerdo tomou conta da posição e é um dos que mais atuou em 2012 - são 26 partidas. De volta ao Rio de Janeiro, o lateral esquecerá o passado e fará o possível para o Tricolor voltar com os três pontos na bagagem.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade