publicidade

Brasileiro vê 'carrossel' de técnicos e Argel como único debutante


De todos os técnicos dos 20 participantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, apenas um vai debutar na edição que inicia neste sábado. É o ex-zagueiro Argel Fucks, 37, apresentando pelo Figueirense na última terça-feira.

Argel estava no Joinville, mas também tem passagens por Mogi Mirim, Guarani, Botafogo e Caxias --não tem nenhum título de expressão como treinador.

A estreia do Figueirense é hoje contra o Náutico, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h.

Já os outros 19 técnicos da Série A são o oposto de Argel. Estão na função há mais tempo --alguns há pelo quase três décadas-- e já rodaram por quase todos os clubes que hoje estão no Brasileiro, formando um "carrossel dos técnicos".

O levantamento feito pela Folha considera apenas as 20 equipes que estão hoje na Série A. Por esse critério o recordista é Emerson Leão, do São Paulo.



Além do clube atual, Leão já treinou outras nove equipes do Nacional: Atlético-MG, Corinthians, Coritiba, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, Santos e Sport.

Joel Santana (Flamengo) e Geninho (Portuguesa) passaram por nove das 20 equipes e aparecem empatados na segunda colocação. Geninho, contudo, vai igualar a marca de Leão neste sábado, quando estreará pela Lusa (seu décimo clube) no torneio --o duelo será contra o Palmeiras.

Outros dois nomes acumulam experiência quando o assunto é Campeonato Brasileiro. Cuca, atualmente no Atlético-MG, já treinou oito equipes diferentes. Celso Roth, anunciado pelo Cruzeiro na última segunda-feira, comandou sete.

Na lanterna, está Gilson Kleina, da Ponte Preta. Ele não é um estreante como Argel, mas os únicos times que dirigiu na elite do Nacional não estão presentes neste ano. Foram Criciúma, Paraná e Paysandu. Todos na última década.

Cristóvão Borges (Vasco), Vagner Mancini (Cruzeiro) e Paulo Roberto Falcão (Bahia) só treinaram uma equipe cada. A conta vai mudar apenas para Falcão, que treinou o Internacional no ano passado e neste ano está no Bahia.

Tite (Corinthians) já dirigiu cinco equipes dos 20 atuais competidores da Série A (contando o próprio clube alvinegro). Este é o mesmo número de Muricy Ramalho (Santos). Já Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) dirigiu apenas três.

Entre os clubes, o levantamento também é curioso. Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional já tiveram nove dos 20 técnicos desta edição do Nacional.

Entre os grandes de São Paulo, Corinthians e Santos lideram, cada um teve sete dos 20 técnicos deste ano. O Palmeiras teve seis e o São Paulo contou com cinco.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade