publicidade

Ceni aumenta a expectativa sobre sua recuperação

Retorno do capitão são-paulino é aguardado para daqui a dois meses

O prazo oficial para o retorno continua o mesmo: fim de julho, começo de agosto. Mas, nesta sexta-feira, Rogério Ceni reforçou a expectativa da torcida são-paulina sobre seu retorno ao gol tricolor. O motivo foi sua participação no treino dos goleiros.

Ao lado de Denis, atual titular, e dos reservas Léo e Leonardo, o camisa 1 fez simulações de defesa. “Ele está muito bem e a recuperação corre dentro do que era esperado”, afirmou o médico do São Paulo, José Sanchez.

Segundo ele, o arqueiro já estava participando da atividade em treinos fechados. Mas foi a primeira vez em que a imprensa viu o camisa 1 treinar com bola desde a cirurgia no ombro direito, no início do ano. Sem se queixar de dores, Rogério repetiu movimentos que já fazia sem a bola na fisioterapia.

Contudo, quedas para defesas no solo e movimentações que exijam muita amplitude ainda são vetadas para o goleiro. Mas, ao que tudo indica, quando ele estiver 100% liberado, a torcida poderá contar os dias para vê-lo em campo. “Ele não é jogador de linha, não precisa se readaptar a esquema de jogo”, ressaltou Sanchez.

Rogério foi submetido a uma artroscopia no ombro direito em 27 de janeiro, em decorrência de uma lesão sofrida durante a pré-temporada. Reavaliado no início do mês pelo cirurgião Sérgio Schubert, responsável pela operação, o goleiro teve a recuperação muito elogiada pelos especialistas.

Com tantos sinais positivos, não seria uma completa surpresa se o retorno do arqueiro ocorresse antes do planejado. O que já aconteceu em outras oportunidades. Em 2009, por exemplo, Rogério passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, em abril. A previsão de retorno era de quatro meses, mas, em cerca de 20 dias, o arqueiro já estava de volta ao combate.

Ainda assim, o discurso oficial no São Paulo permanece cauteloso: ninguém considera apressar o retorno do capitão para não comprometer o sucesso da cirurgia.

“Não queremos bater recorde de recuperação de ninguém”, costuma repetir o técnico Leão, sempre que é questionado sobre a expectativa de retorno dos jogadores lesionados.

Dor de cabeça/ Além da presença de Rogério Ceni em campo, o treino desta sexta do São Paulo teve outra surpresa. O atacante Luís Fabiano deixou o gramado no meio do treino.

“Fabiano chegou reclamando de dores no tornozelo, depois disse que não dormiu bem e reclamou de uma dorzinha de cabeça. Por isso, foi liberado”, explicou Leão. O mal-estar, contudo, não deve ameaçar a presença do centroavante na estreia do São Paulo no Brasileirão, neste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade