publicidade

Conheça 20 jogadores que podem surpreender no Brasileirão

Campeonato começa neste fim de semana e deve revelar novos talentos. O iG escolheu 20 candidatos


Foto: AE
Ainda pelo Figueirense, Wellington Nem foi a revelação do Brasileirão 2011

O Campeonato Brasileiro é uma boa oportunidade para o surgimento de novas revelações no futebol nacional. 38 rodadas, alguns times com competições paralelas, acaba sobrando um ou outro jogo para atletas menos conhecidos.

No primeiro semestre do ano passado, pouca gente conhecia o meia-atacante Wellington Nem. Emprestado pelo Fluminense, foi muito bem pelo Figueirense no Brasileirão. Com a boa campanha, foi escolhido como revelação, voltou ao clube carioca e já foi chamado para a seleção olímpica.

O iG apresenta agora jogadores que podem seguir o mesmo caminho. Atletas pouco conhecidos, mas que podem ganhar sua vez na edição 2012, que começa neste sábado. Veja:


Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Ademilson(E) é goleador nas categorias de base do São Paulo

Ademilson (São Paulo): O atacante, de 18 anos, é uma das grandes apostas de Juvenal Juvêncio. O presidente do São Paulo, inclusive, já disse que Ademilson tem tudo para ser melhor que Lucas. No ano passado, o artilheiro das categorias de base do clube do Morumbi se destacou pela seleção brasileira no Mundial Sub-17.

Jadson (Botafogo): Cria das categorias de base do Botafogo, o volante, 18 anos, entrou em 'frias', como na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, mas teve desempenho de destaque, chamando a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira. A posição tem Marcelo Mattos e Renato como titulares, mas o jovem deve ser a primeira opção para substituí-los.

Felipe Nunes (Grêmio): O Grêmio apostou este ano em alguns jogadores menos conhecidos. O meia-atacante, de 21 anos, é um deles. Veio do Independente, de Limeira, na 4ª divisão paulista. Corre, dribla, marca. Tem até vídeos na internet com seus melhores momentos. Pode ser uma grata surpresa.

Gabriel (Bahia): Aos 21 anos, foi promovido para o time principal do Bahia no início do ano. Não sentiu o peso da camisa e foi logo escolhido o craque do Campeonato Baiano. É meia-atacante.

Marcos Júnior (Fluminense): Se em 2011, a revelação do Campeonato Brasileiro veio de Xerém, com Wellington Nem, que atuou emprestado ao Figueirense, neste ano o Fluminense tenta repetir a dose com mais um jogador da base. O baixinho Marcos Junior, de 19 anos, foi a estrela da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem conquistado espaço no elenco, sendo inclusive inscrito na Copa Libertadores.

Felipe (Palmeiras): Promessa com boa passagem pela base do Palmeiras, foi emprestado ao Mogi Mirim e fez ótimo Paulistão. Aos 21 anos, volta ao clube com moral e deve ganhar chances na armação, principalmente pelas constantes lesões de Valdivia. Baixinho, tem ótimo controle de bola, distribuiu assistências e finaliza bem.

Élber (Cruzeiro): O meia-atacante, 19 anos, foi eleito a revelação do Campeonato Mineiro. É rápido e tem facilidade para puxar os contra-ataques. Tem sido boa opção ao entrar no segundo tempo.

Lucas Otávio (Santos): Mais uma precoce revelação da Vila Belmiro. Aos 17 anos, o meia ainda faz parte do time júnior, mas foi o grande destaque da Copa São Paulo da categoria. Por algumas vezes, já foi chamado pelo técnico Muricy Ramalho para treinar com o grupo principal.


Foto: Divulgação/Site oficial do Santos
Jovem Lucas Otávio é mais uma promessa da base do Santos

Wellington (Flamengo): O lateral-direito já tem 25 anos, mas sonha em repetir uma história parecida. Em 2010, o lateral-esquerdo Cortês foi parar no Botafogo após bom Cariocão pelo Nova Iguaçu. Wellington foi a revelação do Resende na edição 2012 e acabou contratado pelo Flamengo, onde já tem se destacado nos treinos.

Jackson (Inter): O clube tenta contratar zagueiros, mas encontra dificuldade. A solução pode estar em casa. Jackson, 22 anos, correspondeu nas poucas chances que teve no Gauchão. Formado pelo São Paulo, passou por Ituano e Criciúma, até chegar ao Beira-Rio no início do ano.

Campeões em 2012: Baixe os pôsteres dos principais campeões estaduias de 2012

Paulo Henrique (Atlético-MG): O atacante, 18 anos, mostrou que tem estrela. Foi estrear pelo Atlético-MG justamente na final do Campeonato Mineiro. Tem tudo para receber novas chances.

Marquinhos (Corinthians): Com poucos jogadores da base entre seus principais atletas, o Corinthians tem como principal promessa o zagueiro Marquinhos, 18 anos, campeão da Copa São Paulo Junior deste ano. Ele já ganhou espaço no Paulista e na Libertadores e aproveitou bem as chances que teve depois das lesões de Paulo André e Wallace. Com uma possível saída de Leandro Castán (também observado por clubes europeus), ele ganharia ainda mais espaço.

Douglas (Vasco): Formado pelo Juventude-RS, passou pelo América-RN antes de chegar ao Vasco. O zagueiro, 22 anos, já faz parte do grupo principal e recebeu algumas oportunidades, algo que é bem difícil em um setor que conta com Dedé, um dos melhores na posição.

Jean Deretti (Figueirense): O meia-atacante, 19 anos, tem convocações para a seleção brasileira de base. Já participou de alguns jogos no Brasileirão passado, mas tem tudo para ir melhor em 2012. Foi apontado como uma das revelações do Campeonato Catarinense.

Luccas Claro (Coritiba): O zagueiro, de 20 anos, já teve algumas chances no Brasileirão passado. Formado no Couto Pereira, onde joga desde 2007, já foi convocado para as seleções de base.

Auremir (Náutico): Aos 20 anos, o volante foi escolhido como revelação do Campeoanto Pernambucano. Jogou várias partidas improvisado na lateral-direita.

Renê (Sport): Com 19 anos, o lateral-esquerdo também concorreu como revelação do Campeonato Pernambucano. Começou o ano como terceira opção, mas virou titular.

Raylan (Atlético-GO): Jogando belo Bahia de Feira, foi escolhido a revelação do Campeonato Baiano e acabou sendo contratado pelo Atlético-GO para jogar a Série A. Tem 22 anos e é meia-atacante.

Cicinho (Ponte Preta): O lateral-direito, 24 anos, também joga no meio-campo. Veloz e habilidoso, foi muito elogiado no Paulistão. O clube renovou o contrato por mais três anos.

Renato (Portuguesa): Formado pelo Corinthians, o zagueiro, de 22 anos, passou por Bahia e Figueirense, antes de chegar na Portuguesa. Fez um bom Paulistão.

*Colaboraram: Bruno Winckler, Francisco De Laurentiis, Frederico Machado, Hilton Mattos, João Pontes, Levi Guimarães, Mário André Monteiro, Paulo Tescarolo e Renan Rodrigues, iG Esporte.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade