publicidade

Instalado em Londrina, São Paulo busca novos rumos para o seu futsal

Um dos clubes esportivos mais vitoriosos do país, o São Paulo decidiu inovar para alavancar o seu departamento de futsal. Depois de disputar as principais competições nacionais como mero coadjuvante, o Tricolor Paulista "mudou-se" para Londrina (PR) na tentativa de buscar novos rumos. Fruto de uma parceria feita no início do ano com a equipe do Colégio Londrinense, o São Paulo Londrinense já fez 11 partidas na Liga Futsal 2012, tendo obtido quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Nesta segunda-feira, o time enfrenta o Umuarama, às 19h15m, no ginásio Moringão, em Londrina, com transmissão ao vivo do SporTV.



O Tricolor está em 10º na classificação da primeira fase, colocação que garante a equipe na segunda fase da competição. Sem passar da etapa inicial da Liga há oito anos, o São Paulo está mais que satisfeito com o início da parceria, assim como o Colégio Londrinense, que disputou a última temporada como convidado.

- A parceria está sendo muito proveitosa para ambos os lados. Para o Colégio Londrinense, está sendo excelente, pois a equipe não tinha franquia para disputar a Liga deste ano. Para o São Paulo, o ganho tem sido em termos de estrutura, já que, até o último ano, o clube mandava os seus jogos em Marília (SP) e a diretoria não estava nada satisfeita - comentou o diretor de futsal do São Paulo Londrinense, Júlio Cesar Brevilheri.

Além da estrutura, outro fato que motivou o São Paulo a levar o seu futsal para Londrina foi o fato de o clube ter muitos torcedores e simpatizantes no Paraná. Com uma das melhores médias de público da Liga, o Tricolor tornou-se atração na cidade de cerca de 511 mil habitantes.

- A vinda do São Paulo para Londrina melhorou muito a sinergia da população com o futsal. O torcedor daqui está empolgado, mesmo porque a campanha está sendo boa até aqui - ressaltou Brevilheri.



Inicialmente, São Paulo e Colégio Londrinense firmaram parceria de um ano, com possibilidade de renovação. A meta inicial do acordo é levar a equipe pelo menos à segunda fase da Liga Futsal. Caso chegue às quartas de final (terceira etapa), o time pode ganhar um presente.

- A promessa dos diretores do São Paulo é que tenhamos dois reforços de peso, caso cheguemos às quartas de final - revelou Júlio Cesar Brevilheri.

Na última semana, o mundo do futsal foi surpreendido pela notícia do assalto à casa onde moravam cinco atletas do São Paulo Londrinense. Além do furto à residência, os ladrões agrediram a governanta e atearam fogo ao imóvel. Os atletas estavam em Suzano (SP), onde a equipe enfrentava o Suzano pela Liga Futsal. Desde o retorno à cidade paranaense, os mesmos estão hospedados em um hotel, pago pela diretoria. Nesta semana, porém, a tendência é que o grupo seja dividido em dois apartamentos de três quartos.

- Moravam na casa os jogadores Bocão, Felipe, Alemão, Ricardinho e Kumano, além do roupeiro Gustavo Teixeira. O grupo será dividido igualmente em dois apartamentos alugados pela diretoria. Só estamos esperando os imóveis ficarem prontos para alojarmos os atletas lá - afirmou o diretor de futsal.

Sobre o incidente, Brevilheri revelou que a polícia local já identificou um dos três suspeitos do crime. O inquérito está sendo concluído e, em breve, será expedido o mandado de prisão.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.