publicidade

Os bastidores da crise: Leão sai fortalecido após o afastamento de Paulo Miranda pela diretoria


São Paulo - O jogo da última quinta-feira, que poderia colocar em xeque a continuidade de Emerson Leão no São Paulo, acabou por fortalecer ainda mais o território do treinador nos bastidores do clube e solidificar sua posição diante do presidente Juvenal Juvêncio. Isso porque, no episódio do corte de Paulo Miranda, que desencadeou a crise dos últimos dias, Leão chegou a convencer o mandatário ao alertá-lo sobre os estragos que aconteceriam no caso do afastamento do zagueiro, mas, segundo apurou o MARCA BRASIL, viu Adalberto Baptista, diretor de futebol, assumir as rédeas da situação e bater o martelo da ingerência (ou supergerência).



Segundo o próprio treinador disse publicamente, o caso Paulo Miranda veio à tona em uma reunião na sala da presidência. Inicialmente, Juvenal Juvêncio se posicionou ao lado de Baptista e João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol, pelo corte temporário do zagueiro. Na visão dos cartolas, seria uma atitude semelhante ao que já havia sido feito com Piris, Casemiro e Jadson, que perderam espaço no time quando não viviam uma boa fase técnica. No entanto, Leão concordou com os dirigentes que o zagueiro, de fato, não estava no auge de sua forma, mas que, na sua avaliação, isso ainda não era motivo para retirá-lo do time titular. E deixou claro que, por figurar entre os relacionados para o jogo de ida contra a Ponte Preta, estaria em campo.

Diante da postura de Leão, os cartolas avaliaram a possibilidade do corte do zagueiro para driblar a situação. O treinador, por sua vez, deixou claro ao presidente sobre o tamanho da repercussão negativa que a atitude viria a ter. Reticente, Juvenal Juvêncio se mostrou disposto a inclinar ao alerta de Leão, mas viu Adalberto Baptista romper o silêncio e assumir o corte.

Desde então, o treinador deixou evidente sua insatisfação com a gerência, mas não entrou em conflito direto. Nas entrelinhas, deu a entender que os jovens dirigentes podem trocar os pés pelas mãos. E Baptista é um dos mais novos na cúpula.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.