publicidade

Volta de "barrado" ao São Paulo já reflete positivamente no elenco


A classificação às quartas de final da Copa do Brasil tirou a enorme pressão que instabilizou o clima do São Paulo nas últimas semanas. Além da confiança adquirida pela vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na noite da última quinta-feira no Estádio do Morumbi, o triunfo amenizou o ambiente entre diretoria e elenco, já que o zagueiro Paulo Miranda acabou reincorporado à equipe de Emerson Leão.

A decisão de novamente agregar o defensor ao time, anunciada pelo vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes depois do resultado no Morumbi, já refletiu positivamente dentro do elenco. O zagueiro Rhodolfo, um dos líderes do grupo de jogadores e antigo companheiro de zaga de Paulo Miranda, não escondeu a alegria ao ser comunicado pelos jornalistas sobre a decisão da diretoria, que falou à imprensa antes mesmo de conversar com Emerson Leão.

"É importante. Ele é um cara novo e tem totais condições de reverter este quadro. Agora é dar total apoio a ele. Converso com o Paulo todo dia, e sei que será muito importante o retorno dele, ainda mais que não temos tantos zagueiros no elenco", afirmou Rhodolfo, que ainda detalhou os momentos difíceis vividos pelo defensor de apenas 23 anos.



"O Paulo ficou muito triste pela situação. O grupo inteiro ficou chateado. É uma situação chata, poderia ter acontecido com outro ou comigo. Ficamos tristes, ainda mais pela amizade que temos. O Paulo Miranda é um cara brincalhão e que o grupo inteiro gosta. Ficamos sentidos, mas a diretoria é quem manda, né?", completou o defensor.

Apontado por Emerson Leão como titular do sistema defensivo, Paulo Miranda está à disposição do treinador já nesta quinta-feira. Embora o técnico não tenha sido comunicado da decisão dos diretores, como afirmou em entrevista depois do compromisso no Morumbi, o defensor pode participar do duelo da próxima semana contra o Goiás, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Aliás, o compromisso contra o time esmeraldino já se tornou o foco para Rhodolfo. "Assisti aos jogos do Goiás contra o Atlético-MG, e não é um time bobo. Na minha opinião, é um dos times que subirão para a Série A do Campeonato Brasileiro. Temos que ter atenção, especialmente no Serra Dourada. Somos o São Paulo e temos que nos impor", disse o defensor, antes de destacar que a classificação desta quinta-feira definitivamente mudou o ambiente do clube.

"Em relação à qualidade, esse grupo tem de sobra. Às vezes faltava um pouco mais de dedicação, dar um pouco mais. Quando o grupo se une e se fecha, começa a dar certo. É difícil parar o São Paulo quando jogamos dessa maneira. Temos que marcar, correr dobrado, ainda mais hoje (quinta-feira), quando a situação não estava boa. Faltaram em outros jogos o que sobrou neste", analisou Rhodolfo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.