publicidade

Análise das semifinais do Paulista: comentaristas veem equilíbrio

Carlos Eduardo Éboli, Alberto Helena Jr. e Telmo Zanini acreditam que não há favoritos nas partidas entre São Paulo e Santos e Guarani e Ponte Preta

Neste domingo, serão conhecidos os dois últimos concorrentes ao título do Paulistão. De um lado estarão São Paulo e Santos, e de outro os arquirrivais de Campinas Guarani e Ponte Preta. Dois clássicos que, na visão dos analistas do “Redação SporTV”, não apresentam grandes favoritos.

Segundo colocado na primeira fase do campeonato, o São Paulo recebe o Santos com a vantagem de não ter atuado durante a semana. O clube se beneficiou do adiamento do duelo contra a Ponte Preta, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, por conta das fortes chuvas que atingiram Campinas e alagaram o gramado do estádio Moisés Lucarelli.

Já o Santos teve uma semana mais agitada do que o Tricolor. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1 e sofreu com o desgaste de uma longa viagem e da altitude de La Paz. E, para Carlos Eduardo Éboli, este pode ser um ponto decisivo no clássico de domingo.

- Depende de como o Santos vai chegar da Bolívia. Foi um jogo extremamente desgastante. O Santos é muito mais time que o São Paulo, é o melhor time do Brasil. É bem armado e tem os melhores jogadores, individualmente falando. O São Paulo não vai ter o Luis Fabiano. Isso é um peso significativo – ressaltou o jornalista da rádio CBN.


Na primeira fase, o São Paulo venceu o Santos no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Telmo Zanini concorda com Éboli e destaca a ausência de Luis Fabiano na equipe de Emerson Leão. O comentarista acredita que sem o centroavante, o Santos assume o favoritismo do duelo.

Logo depois que acabar o clássico no Morumbi, no estádio Brinco de Ouro da Princesa começará um dos jogos mais tradicionais do país: o dérbi campineiro. De um lado, o Guarani, quarto colocado na primeira fase e que eliminou o Palmeiras. Do outro, a Ponte Preta embalada pela vitória no Pacaembu diante do Corinthians, time de melhor campanha na fase de classificação.

Apesar de o Bugre ter feito mais pontos na primeira fase que a Ponte (36 a 28) e jogar em casa, os analistas acreditam que a rivalidade entre as duas equipes é tão grande, que não há como fazer uma previsão certeira.

- Tudo pode acontecer. Vai sair faísca. Vai ser um jogo muito equilibrado. O Guarani fez uma campanha até surpreendente, pela forma como cresceu, entrou no G-4 e se classificou na frente do Palmeiras. A Ponte teve um primeiro tempo excepcional contra o Corinthians. O Guarani me agrada mais, mas é uma rivalidade tão grande e a diferença entre os times é tão pequena que não tem como definir – ressaltou Éboli.

Alberto Helena Jr. também prevê equilíbrio no confronto. No entanto, o jornalista acredita que o Guarani tem mais chances do que a Ponte.

- As duas equipes se equivalem muito. O Guarani está um pouco mais afiado do que a Ponte e leva a vantagem de jogar em casa – concluiu.

O SporTV transmite os dois confrontos decisivos neste domingo. São Paulo x Santos, às 16h, e Guarani x Ponte Preta, às 18h30.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.