publicidade

Leão aponta estilo diferente para evitar comparar Lucas e Neymar

Após o encontro promovido pelo empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, entre o pai do jogador e a diretoria do Real Madrid neste mês na Espanha, os jornais do país ibérico exaltam o meia-atacante do São Paulo como novo alvo do clube merengue para suprir a falha na tentativa de contratar Neymar. Mas Emerson Leão, ainda técnico do camisa 7 do Tricolor, trata de reprovar qualquer comparação com o astro do Santos.

“O Lucas está subindo, mas com característica completamente diferente. Quando não tem a mesma característica do outro, não pode haver comparação”, defendeu o comandante do Tricolor, ciente de que qualquer semelhança entre os jovens será ressaltada neste momento devido ao San-São deste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi.

A diferença de idade entre ambos é de seis meses – o camisa 11 do Santos completou 20 anos em fevereiro, enquanto o jogador do São Paulo chegará à segunda década de vida em agosto. E os companheiros da Seleção Brasileira sub-20 e principal, quase garantidos na equipe que representará o País nas Olimpíadas, têm o mesmo agente: Wagner Ribeiro.


Neymar e Lucas nasceram em 1992 e têm patrocinadores e agente iguais, mas Leão aponta diferenças em campo

Mas os dois velozes atletas seguem bastante diferentes em campo na visão de Leão. “É a mesma coisa: quem jogou mais, Pelé ou fulano de tal? Garrincha ou Canhoteiro? O mais importante é que todos foram craques e o Neymar e o Lucas são grandes jogadores”, opinou o ex-goleiro.
Se conseguiu fazer Lucas reencontrar sua boa fase, o atual treinador do Tricolor já se confessou um grande admirador de Neymar. Em entrevistas recentes, disse que preferia o brasileiro a Messi, eleito o melhor jogador do mundo nos últimos três anos na eleição da Fifa. Leão até demonstra esquecer o nome do argentino do Barcelona.

“O Neymar já está sendo observando pelo mundo todo, não dá para contestar a capacidade dele. Já passou à frente. Os dois melhores do mundo são Neymar e o do Barcelona”, classificou, ressaltando ser fã do atacante do Santos. “Não tem muito para onde correr, é uma verdade. Falar o quê? Só dá para elogiar.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.