publicidade

São Paulo e Santos fazem semi no Morumbi

Tricolor não poderá contar com Luis Fabiano e Peixe terá desfalque de Juan. Fucile e Henrique são dúvidas

O São Paulo recebe o Santos neste domingo, no Morumbi, para a partida semifinal do Paulistão Chevrolet, às 16h. Quem sair vencedor decidirá a final da competição em casa, contra Ponte ou Guarani, adversários na outra semifinal.

Para o clássico, o técnico Emerson Leão não poderá contar com Luis Fabiano, suspenso. O atacante levou o terceiro cartão amarelo nas quartas de final, contra o Bragantino, e ficará de fora.

Willian José e Fernandinho surgem como alternativas para o comandante do Tricolor, que ainda pode vir a escalar os dois juntos, o que é improvável.

lsso porque para o duelo que aconteceria com a Ponte Preta, na última quinta-feira (adiado em razão da forte chuva em Campinas), o treinador são-paulino acenou com a possibilidade de escalar o volante Casemiro, abrindo mão de um de seus atacantes para preencher o meio.

Se realmente optar pelo camisa 28, escalando-o ao lado de Denilson, Cícero e Jadson no meio, fica a cargo do treinador então escolher o atleta que fará dupla de ataque com Lucas.
Willian José, que já substituiu Luis Fabiano em boa parte da temporada está confiante e se diz pronto para entrar na vaga do Fabuloso novamente.

- Fico muito feliz com o apoio da torcida. O jogador fica com a confiança maior quando a torcida está ao seu lado. Desde o jogo contra a Portuguesa, quando o jogo estava 1 a 1, eles gritaram o meu nome e eu fiquei feliz demais. Espero substituir o Luis mais uma vez e ir bem para levar o São Paulo para a final - declarou o camisa 19.

Nas últimas duas semifinais do Estadual, em 2010 e 2011, o Peixe levou a melhor sobre a equipe Tricolor, no Morumbi, e conseguiu chegar ao bi-campeonato da competição. Para repetir o feito, conta com um jogador bem conhecido da equipe tricolor: o volante Arouca, que atuou pelo São Paulo em 2009 e 2010. O jogador, que tem retrospecto de quatro vitórias e apenas duas derrotas diante do rival, acredita na vitória neste domingo.

- Eles têm uma grande equipe, talvez a melhor deles que eu enfrentei desde que cheguei ao Santos. Por isso, todo nosso grupo tem que focar no trabalho, na recuperação física e fazer por merecer mais uma vitória - concluiu o jogador.

A tarefa porém promete ser bem difícil. A equipe do técnico Muricy Ramalho terá que encarar um rival descansado, pronto para dar trabalho ao Peixe. Na última quinta-feira, o São Paulo teve seu jogo adiado diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil, por conta da chuva, e teve a semana livre para se poupar para o jogão de domingo.

Para o clássico, Muricy já tem como desfalque certo o lateral Juan que, além de estar suspenso com terceiro cartão amarelo, possui vínculo com o São Paulo, e por isso não pode atuar. Além disso, Fucile e Henrique, que não atuaram na quarta-feira contra o Bolívar, ainda são dúvidas para o clássico de domingo.

Em contrapartida, poderá contar com o experiente Léo. A última partida em que o lateral entrou na equipe titular foi na final do Mundial de Clubes de 2011 na goleada do Barcelona por 4 a 0.

Na primeira fase essas equipes se enfrentaram no mesmo palco de domingo, o Morumbi. Vitória do tricolor por 3 a 2. Casemiro, Luis Fabiano de penalti e Lucas maracaram para o São Paulo enquanto o capitão Edu Dracena e Neymar fizeram para o Peixe.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.