publicidade

Senadores gaúchos manifestam apoio ao Inter no caso Oscar

Paulo Paim leu uma carta escrita pelo presidente colorado no plenário da Casa

O Inter recebeu apoio dos senadores gaúchos para tentar uma solução no caso Oscar, nesta quinta-feira. Enquanto presidia a sessão, o Paulo Paim (PT) leu uma carta enviada à bancada do Rio Grande do Sul pelo presidente colorado, Giovanni Luigi.

Na carta, o dirigente relatou que a situação de Oscar causa “preocupação e perplexidade” pelo fato de o jogador não poder trabalhar onde deseja. Segundo Luigi, independentemente de uma possível solução judicial, não se pode proibir um trabalhador de exercer sua profissão no local onde escolher.

Para o senador Paim, um jogador de futebol também é um trabalhador e deve ser respeitado no desejo de atuar no local onde melhor lhe convier.

O senador Pedro Simon (PMDB) registrou que já foi tentado um acerto na Justiça, mas o São Paulo “talvez movido por ânsia ou mágoa” não aceitou o acordo. Ele apelou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) que libere o jogador para atuar no Rio Grande do Sul. O caso chegou a ir à essa esfera, mas retornou, porque as discussões ainda não haviam sido concluídas na vara do trabalho.

Simon também lembrou que Oscar é forte candidato a atuar pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. “É uma incompreensível injustiça com um extraordinário jogador”, afirmou.

A senadora Ana Amélia (PP) reforçou que Oscar já declarou que pretende continuar atuando no Inter. Na visão da senadora, o melhor caminho seria compatibilizar as exigências legais e o interesse do jogador. “Um time de futebol do nosso estado terá sempre o nosso apoio”, disse a senadora, que é torcedora do Inter.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 10

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.