publicidade

Inter pede ajuda a senadores do RS para resolver caso Oscar

Trio de senadores do Rio Grande do Sul pode intervir no caso Oscar

O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, solicitou aos senadores do Rio Grande do Sul que interviessem no caso Oscar. No final da tarde desta quinta-feira, os senadores Pedro Simon (PMDB), Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) se manifestaram no Senado Federal em favor do atleta e do Internacional.

"Nós recebemos do presidente Giovanni Luigi uma correspondência colocando as preocupações do clube em relação à instabilidade em que se encontra o meia Oscar, que não pode atuar pelo Inter por conta desta pendência judicial com o São Paulo", disse Ana Amélia Lemos em entrevista à Rádio Guaíba.



"Na carta, me chamou a atenção que ele diz que tanto jogador como o Inter fizeram esforços bastante significativos para satisfazer as pretensões financeiras do São Paulo. E o nosso gesto como representantes da bancada gaúcha é de defendermos a causa de que o jogador deva jogar no clube que ele escolheu e também pelos contratos firmados com o Inter", acrescentou.

A outra preocupação dos senadores é o fato de que este imbróglio jurídico entre Oscar e São Paulo possa prejudicar a carreira do jogador na Seleção Brasileira, já que o meia é um dos pré-convocados do técnico Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres.

Entenda o caso

Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no final de 2009, alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos, quando ainda era menor de idade. Assim, a renovação do vínculo foi desfeita por decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, em 14 de junho de 2010, e Oscar pôde transferir-se à equipe colorada.

A Justiça ainda negaria uma liminar do São Paulo no mês de setembro de 2010, mas o clube apelou. O clube paulista só conseguiu uma vitória contundente em 21 de março de 2012, quando decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do juiz relator Nelson Bueno de Prado, determinou que o contrato do jogador com o clube paulista fosse restabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

No mesmo dia a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) notificou o Internacional de que não poderia contar com Oscar tanto na disputa da Copa Libertadores quando no Campeonato Gaúcho. Ele segue sem atuar profissionalmente desde então. Ainda que a Justiça Trabalhista determine que o meia volte ao São Paulo, Oscar segue treinando em Porto Alegre.

O TRT determinará nos próximos dias o parecer final sobre o caso. Enquanto isso, o Internacional busca resolver o caso diretamente com o São Paulo. O clube gaúcho se reuniu com dirigentes paulistas e fez uma proposta pelo meia com valores pouco superiores a R$ 7 milhões, mas o clube do Morumbi recusou a oferta, avisando que aceita somente R$ 17 milhões e que pretende contar com o atleta.

Oscar, que pelo Internacional conquistou o título da Copa Libertadores da América de 2010 e a Recopa em 2011, está entre os 52 jogadores convocados por Mano Menezes para a disputa da Olimpíada de Londres com a Seleção Brasileira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 8

Comentários (48)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.