publicidade

Capitão são-paulino confia em taça neste ano: "Chegou nossa hora"

Ídolo por seu carisma e seus gols – são 136, empatando com Maurinho como o oitavo maior artilheiro da história do clube –, Luis Fabiano ainda sente falta de um título expressivo no São Paulo, já que foi campeão só do Rio-São Paulo de 2001 pela equipe. E está confiante de que, enfim, levantará uma taça mais valorizada em 2012.

“Acho que é o nosso ano. Chegou a nossa hora”, apostou o jogador que assumiu a tarja de capitão com a ausência de Rogério Ceni, vetado nesta temporada por estar em recuperação de cirurgia no ombro direito. Como o goleiro, o atacante demonstra otimismo. “Acredito muito neste time. Tem qualidade, joga para a frente, faz muitos gols.”

De 2001 a 2004, em suas primeiras passagens pelo Tricolor paulista, o camisa 9 conviveu com fortes cobranças, a ponto de ter saído do clube há oito anos chamado de “pipoqueiro” por parte da principal torcida organizada do time, que o responsabilizou pela eliminação nas semifinais da Libertadores de 2004 para o Once Caldas, da Colômbia.

“Nas minhas primeiras passagens, a pressão era muito grande para ganhar a Libertadores, e o clube estava há dez anos sem disputá-la. Hoje existe pressão, mas é menor, são apenas três anos sem título. E o time está sendo formado agora”, comparou, colocando o elenco atual como, momentaneamente, em nível superior aos outros que fez parte no clube do Morumbi.

“O momento deste time é melhor. Mas, daqui para a frente, vamos ver se o time tem condição de ser campeão. São nestas horas, nos momentos decisivos”, definiu, apostando em sucesso nesta quinta-feira, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra a Ponte Preta, em Campinas, como uma importante injeção de moral para enfrentar o Santos em jogo único e eliminatório pela semifinal do Paulista, no domingo.

“Se tudo der certo nesta quinta-feira, no domingo todos vão entrar bem, confiantes”, projetou o centroavante, que não poderá estar em campo no San-São do Morumbi porque terá que cumprir suspensão por ter recebido três cartões amarelos.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.