publicidade

Goleiro Denis compara sensação de defesa difícil a um gol: 'Maravilhoso'

Arqueiro diz que tem cuidado especial com as mãos durante as divididas. Médico explica que goleiros são os principais alvos de lesões no futebol

O objetivo de qualquer jogador de futebol é fazer gols para ajudar sua equipe a vencer. Mas não para o goleiro. Ele tem a função mais ingrata: a de impedir o que todos querem ver. Acostumado a ser o 'vilão' dos adversários do São Paulo, o goleiro Denis revela que a sensação de evitar um gol é inexplicável.

- Ganhar uma dividida é gostoso. Perigoso, mas gostoso. Quando você sai no pé do atacante e consegue ficar com a bola... Isso para o goleiro não tem explicação. Eu não diria que é a mesma sensação de fazer um gol, porque eu acho que marcar deve ser muito bom, porque todo mundo está ali para ver aquilo. E quando você faz o gol, o estádio inteiro vibra. Em uma defesa também, mas o calor não é igual a um gol. Mas é uma sensação maravilhosa pra mim, eu estou ali para evitar o gol - disse em entrevista ao 'SporTV Repórter'.

Único que pode usar as mãos à vontade no futebol, o goleiro entra em uma luta quase desleal. A força de um corpo inteiro é a inimiga de seu bem de maior valor. Para evitar lesões como a do goleiro do Corinthians Júlio César, que sofreu luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, Denis explica que todo cuidado na hora da defesa é pouco.



- Eu procuro não fazer muita coisa que eu vejo que tem algum perigo, para não cortar a mão, não ter nenhuma lesão nos dedos. Porque eu sei que vai prejudicar o meu trabalho. Então eu tenho que ter um cuidado especial. Evitar algumas coisas que você vê que gera algum perigo. A gente tem que ir com a mão bem firme, se for ter alguma dividida, alguma coisa, porque eles levam vantagem um pouco com o pé. Acho que a força com a mão e com o pé é totalmente diferente.

Geralmente, os atletas só pensam nas mãos quando estão alguma dor. Mas para os goleiros, que as usam como instrumento de trabalho, a técnica é um cuidado precioso. Principalmente quando os adversários são os pés dos atacantes adversários, explica o médico Ricardo Kaempf de Oliveira.

- O goleiro é o principal alvo das lesões. Além da função dele ser usar as mãos e impedir que a bola entre no gol, ele também se protege com as mãos. Não se pode comparar a função e a delicadeza de uma articulação da mão com uma articulação do pé. Muitas vezes é a mão contra o pé. A saída do goleiro é muito exposta, muito desagradável. É uma articulação rígida, que não tem delicadeza, como o pé, contra uma articulação da mão, que é desprotegida, uma articulação feita para movimentos delicados. Então geralmente nessas saídas o goleiro está desprotegido. O goleiro não se machuca pela bola, ele se machuca nos pés dos atacantes.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade