publicidade

Luis Fabiano minimiza pressão, vê São Paulo melhor e aposta em títulos: 'Chegou a nossa hora'

O São Paulo está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista e começa a disputar nesta quinta-feira as oitavas de final da Copa do Brasil e, para o experiente Luis Fabiano, o time está finalmente preparado para encerrar o jejum de títulos, que já dura três anos. Minimizando a pressão vinda da torcida, o atacante vê a equipe jogando melhor em 2012 e garante: “Chegou a nossa hora”.

Comparando o São Paulo de agora com aquele em que jogou até 2004, antes de acertar com o Sevilla, Luis Fabiano acredita que o time de 2012 sofre menos cobrança e, com a equipe menos pressionada, o atacante acredita que ficará mais fácil conquistar títulos.

“O momento do time é melhor. Na primeira vez, a pressão era muito grande. Ficaram dez anos sem disputar a Libertadores. Agora, existe cobrança, mas é de apenas três anos sem nada”, explicou o jogador.

Ainda com chances de título tanto no Paulista, quanto na Copa do Brasil, o São Paulo busca conquistar o estadual depois de sete anos e ainda quer garantir o principal objetivo de 2012 já na primeira metade do ano: a vaga na Libertadores, que pode vir com o título inédito da Copa do Brasil. “Vamos ver se o time tem condição de ser campeão. Acredito muito, porque esse time tem qualidade. Fazendo gols, jogando para frente. É o nosso ano, chegou a nossa hora”, garante.



Em paz com a torcida – após um ano difícil e cheio de contusões, como foi 2011 -, Luis Fabiano conta que sempre recebeu apoio dos são-paulinos, que o consideram grande ídolo do time, principalmente agora com a ausência de Rogério Ceni.

“Fiquei muito tempo parado, mas essa coisa de débito não existe. Nunca fui cobrado na rua. Torcedor são-paulino me deu carinho, alegria. Nunca passei por cobrança”, comentou.

Sobre chances na seleção brasileira, o atacante do São Paulo ainda vive a expectativa de aparecer em algum momento na lista de Mano Menezes, já que não teve oportunidades na equipe nacional desde que o técnico assumiu. Vivendo um bom momento no São Paulo, Luis Fabiano assegura que, caso tenha uma nova chance, vai tentar agarrá-la para permanecer na seleção e, quem sabe, jogar mais uma Copa do Mundo.

“Se tudo correr bem, desse jeito, a tendência é que exista uma pressãozinha para a seleção. Não sabemos com quem ele quer contar, mas aparecendo a oportunidade, tem de agarrar. Se aparecer, já sei o que fazer, já tive outras oportunidades, deu certo e espero que apareça. Também é um objetivo na minha cabeça”, admitiu.

“Ainda tem espaço, mas é planejamento, novo treinador e sinceramente muitos daquela Copa podem jogar a próxima. Vai do Mano escolher, tem Olimpíada... Vamos esperar para que ver o que vai no segundo semestre. Se não for no segundo semestre, daí acho que sou carta fora do baralho”, complementou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade