publicidade

São Paulo não irá se pronunciar sobre carta enviada por Oscar

Dirigentes tricolores preferem conversar diretamente com o jogador

A diretoria do São Paulo não vai responder publicamente à carta que recebeu do Oscar, do Internacional. Na semana passada, o jogador escreveu para o Tricolor para reclamar de seu descontentamento com o fato de o clube do Morumbi estar, segundo ele, criando dificuldades para que ele volte a jogar - o São Paulo ainda não entrou em acordo com o Colorado para a definitiva liberação de Oscar.

– Nós não vamos nos pronunciar sobre qualquer manifestação que não seja vinda do Oscar, nem ele assinando coisas que o advogado pede. Queremos um diálogo franco e aberto com ele – disse nesta quarta-feira o diretor de futebol do clube paulista, Adalberto Baptista..

De acordo com o advogado de Oscar, André Ribeiro, a carta foi uma resposta à nota oficial publicada na última semana pelo São Paulo. Depois de mais uma decisão da Justiça favorável ao Tricolor, a diretoria do clube comemorou a decisão e reafirmou o desejo de contar com o meia em até 90 dias e que voltaria a pagar o salário do atleta.

Segundo o advogado, na carta Oscar, demonstra novamente o desejo de permanecer no Beira-Rio, o que o atleta já havia confirmado quando concedeu sua primeira entrevista desde o início do imbróglio com o São Paulo.

Entenda o caso

Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.

Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.

Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade