publicidade

São Paulo vence a 8ª seguida e reassume a liderança do Estadual

O São Paulo passou mais de uma hora martelando a defesa do Catanduvense, mas esbarrou na retranca do time do Interior. Já perto do fim, Fernandinho marcou um gol e fez a jogada do segundo na vitória por 2 a 0 que reconduziu o time à liderança do Paulista. A equipe tem o mesmo número de pontos do Corinthians, 37, mas leva vantagem no saldo de gols. De quebra, alcançou sua oitava vitória consecutiva, fato que não acontecia desde 2004.


Lucas tenta passar pela marcação do Catanduvense em Barueri
Julia Chequer/Folhapress

O Catanduvense é o 16º colocado, com 13 pontos, continua perigosamente próximo ao grupo dos quatro times que serão rebaixados.

Na próxima rodada o São Paulo vai até Itu enfrentar o Ituano, enquanto o Catanduvense receberá o Guarani.

O São Paulo vinha de sete vitórias seguidas, duas diante do Independente pela Copa do Brasil e cinco neste Campeonato Paulista.

Mas o rival também está em boa fase. Ascendente. O Catanduvense não perdia há quatro partidas e na última rodada bateu o São Caetano, por 1 a 0, fora de casa. Essa recuperação busca afastar a equipe da zona de rebaixamento.

Para tentar seguir sem perder e somar um ponto precioso fora de casa contra um dos líderes, o técnico do Catanduvense, Roberval Davino, mandou a campo uma equipe preocupada em defender a sua meta.

Sem poder contar com Piris, suspenso, o técnico do São Paulo, Emerson Leão, colocou Rodrigo Caio na lateral direita. Luis Fabiano e Fabricio, que ainda não se recuperaram de lesão, também foram desfalques.

O São Paulo começou a partida em cima. Mas sem profundidade, esbarrava na retranca armada pelos visitantes. Teve duas chances através de Willian José, que chutou uma perto do gol de Filippi e depois invadiu a área e cruzou, mas a zaga afastou.

Outro problema apresentado pelos donos da casa era o excesso de individualismo. Todo mundo queria resolver as coisas sozinho. Time carregava demais a bola, não trocava passes e, por isso, não criava chances de gol.

A equipe chegava através das bolas paradas, mas nem assim ameaçava o gol de Filippi.

No fim do primeiro tempo o Catanduvense teve duas ocasiões de gol. Primeiro com Nenê Bonilha, que acertou um forte chute de fora da área, mas Denis espalmou. Depois Ricardo escapou pela direita e bateu. Novamente Denis evitou.

No final, cruzamento de Rodrigo Caio, Casemiro dominou e rolou para o meio. Depois de um bate e rebate, a bola foi para fora.

"A equipe deles está bem posicionada, difícil de penetrar, vamos tentar acertar no segundo tempo", falou Jadson, na saída para o intervalo.

Para acertar, Leão sacou Jadson e colocou Fernandinho, na tentativa de abrir a defesa adversária para ter mais ocasiões de gol.

Só que o time seguiu forçando muito o jogo pelo meio, carregando muito a bola e sem chances para marcar.

Inquieto, então Leão sacou Casemiro e Willian José para as entradas de Maicon e Osvaldo.

Mas a forte pegada do Catanduvense impedia os donos da casa de alcançarem o seu gol. Mas tanta insistência seria premiada.

Aos 30min, escanteio que Rodrigo Caio cabeceou e encontrou Fernandinho, livre na pequena área, para marcar. Era o tento do alívio.

Depois de marcar, o time arrefeceu o seu ritmo, deixou o jogo passar e só esperou o apito final para comemorar a volta à liderança.

No fim, Fernandinho escapou pela esquerda e cruzou. Cleber mandou contra o próprio gol e marcou o segundo para o São Paulo.


Julia Chequer/Folhapress
O zagueiro Paulo Miranda, do São Paulo, salta para cabecear a bola

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade