publicidade

Blatter cita Inglaterra, mas garante Copa no Brasil e foge de polêmica sobre Valcke

Após mais de uma hora de reunião com a presidenta da República, Dilma Rousseff, em Brasília, nesta sexta-feira, o homem-forte da Fifa, Joseph Blatter, garantiu ter estreitado as relações com o governo e pediu um maior número de encontros até a Copa do Mundo de 2014.

No entanto, sem ser questionado, o dirigente suíço citou os boatos sobre a Inglaterra sediar a Copa dentro de dois anos e fez questão de dizer que o Brasil “merece” organizar a competição.

“Já tinha passado do tempo de fazer uma reunião com a presidenta. Foi uma ótima oportunidade para falar coisas importantes sobre a Copa de 2014. A Fifa e o governo chegaram à conclusão de que precisam trabalhar em conjunto para fazer a maior Copa de todos os tempos”, começou Blatter, após a reunião.


Pelé, Blatter e Dilma, durante a reunião em Brasília sobre a Copa de 2014
Crédito da imagem: Reuters

“Foi importante para estreitar os laços, e a partir de agora não dá para deixar tanto tempo sem fazer uma reunião. Dilma deu todas as garantias para a Copa, e todos terminaram felizes com o destino da reunião. Muita gente falava que essa Copa podia ir para a Inglaterra, mas um país como o Brasil merece essa Copa. É o melhor futebol do mundo, cinco vezes campeão, é importante ter a Copa aqui. Tenho inteira confiança no Brasil, no governo e no ministro do Esporte (Aldo Rebelo)”, falou.

Blatter teve que responder a uma pergunta sobre a polêmica envolvendo o secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, que disse que o Brasil precisava de um “chute no traseiro” para acelerar as obras para o Mundial – o francês cancelou sua vinda ao país, que aconteceria no último domingo.

“O tema do secretário-geral pertence à Fifa. Sou o presidente da Fifa, e me deem tempo que eu vou resolver essa questão”, esquivou-se Blatter, que evitou também falar muito sobre a saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF e do COL-2014 e de seu substituto, José Maria Marin: “Agora temos pessoas novas, são coisas normais que acontecem em todos os lugares”.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que a reunião foi “construtiva, de reafirmação do objetivo comum de fazer a Copa, de trabalhar em harmonia”. Diretor do COL-2014, Ronaldo seguiu o discurso: “Saio da reunião com a garantia de que o governo vai entregar a melhor Copa do mundo”.

Embaixador do Mundial, Pelé brincou com toda a situação embaraçosa causada por Valcke. “Pedi no Gabão, em entrevista, essa reunião para acabar com o mal entendido. Pedi também para a Dilma não me chamar mais de ministro, e sim de bombeiro”, afirmou o atleta do século XX.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade