publicidade

Todos por um! Elenco unido por Luis Fabiano

Fabuloso é procurado pelos companheiros dentro de campo e recebe atenção fora. Tudo para ter sequência e ganhar moral

Com moral, Luis Fabiano tem recebido atenção especial no São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

Luis Fabiano tem recebido atenção especial no São Paulo. Dentro e fora de campo, a contratação mais cara da história do clube (R$ 17 milhões) conta com apoio dos jogadores, que o procuram constantemente durante as partidas, e da comissão técnica, que observa de perto todos seus passos.

Fabuloso recebe toques de Cortez, Casemiro, Cícero, Jadson... Todos querem vê-lo de bem com as redes. Fora de campo, médicos, preparadores físicos e Emerson Leão observam as reações físicas, técnicas e táticas. Prova é que, após nova lesão – contratura na coxa direita –, esteve mais tempo em tratamento do que o previsto até ficar em condições de atuar.

Além do cuidado com a recuperação, Luis Fabiano só atuou por completo em um dos três jogos que fez desde o último retorno. Leão pretende dar condições pouco a pouco, até ele suportar os 90 minutos sem sofrer. No CT faz recuperação, reforço muscular, e aproveitará a próxima semana, livre de jogos, para fazer trabalhos mais específicos.

– É bom este período. Agora não dá para fazer muita coisa, porque tem os jogos. Mas semana que vem é diferente e vamos procurar aprimorar algumas coisas que faltam – explicou o preparador físico Zé Mário.

– Preciso evoluir fisicamente. Estou afogando rápido, dou dois piques e afogo um pouquinho para dar o terceiro. E isso com o decorrer das partidas vou adquirindo. Acho que também posso melhorar minha força física e explosão. Isso é o que o atacante mais precisa – revelou o atacante.

Dentro de campo Leão chegou a questionar Cortez, que passou para o camisa 9 ao invés de chutar a gol. E também outras ocasiões. Mesmo assim, defende seu goleador. Porque sabe o quanto ele pode ser decisivo.

Próximas metas
Maior da história
Com 131 gols, Luis Fabiano é o nono goleador do clube. Maurinho, com 136, é o oitavo. Alcançar Müller (acima), sexto com 160, é possível.
Maior do Morumbi
Serginho Chulapa tem 135, enquanto Müller e França (abaixo) têm 91 gols. Fabuloso é o quarto com 73.

Bate-Bola
Luis Fabiano
Atacante do São Paulo, em entrevista coletiva após o jogo de quarta-feira
Você fez cinco gols nos últimos três jogos. O que isso representa?
Mostra que estou no caminho certo. Tudo que foi traçado por nós e pela comissão técnica está sendo realizado. Para mim, esse é o maior motivo de felicidade. Busco uma sequência dessas há muito tempo.

Está pronto e entrosado para encarar o restante da temporada?
No meu ponto de vista, faltam algumas coisinhas para melhorar. O grupo vai realmente se conhecer 100% em alguns meses. Eu joguei duas vezes com o Jadson, por exemplo. Isso é muito pouco.

Estar entre os maiores artilheiros do São Paulo é uma meta?
Minha meta é ganhar títulos. Esse é meu principal objetivo. Em segundo plano, vem escalar o máximo possível para ficar entre os cinco primeiros artilheiros da história do São Paulo. Mas o título é o que está em nossas cabeças porque é o que fica marcado para o grupo.



VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade